Bateria do notebook

Como detectar a bateria do meu notebook

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 novembro 2019
Como detectar a bateria do meu notebook

Os notebooks usam células de baterias de litio-ion recarregável. Dependendo da quantidade de células no conjunto de baterias uma bateria portátil pode durar de quatro a 12 horas. As baterias do computador portátil têm uma quantidade limitada de ciclos de cargas antes de deixar de funcionar. A bateria do seu notebook não tem que estar morta para que o seu equipamento tenha dificuldades para sua detecção. Poderia ser um problema de hardware, um problema de software ou inclusive uma má conexão.

Passos a seguir:
1

Comprove a configuração em "Opções de energia" no "Painel de controle." Abra o "Painel de controle" do menu "Iniciar" e faça duplo clique em "Opções de energia". Comprove a configuração da "Execução das baterias" das "Combinações de energia". Se as configurações "Apagar monitor", "Desligar os HDs" e "Sistema em espera" estão estabelecidas para apagar o seu computador depois de apenas um minuto ou dois, ajuste para um período mais longo. Clique em "Medidor de energia" e marque a opção "Mostrar detalhes de cada bateria".

2

Atualize os seus drivers. Se o "Medidor de energia" mostra um erro em "Dispositivo desconhecido" ou "bateria não reconhecida", vá à página web do fabricante do seu notebook e atualize os seus drivers para a última versão. Se os drivers do computador portátil estão atualizados, atualize os seus processos do Windows. Você pode fazer isto clicando no "Windows Update" no menu "Iniciar". Problemas no driver do dispositivo podem ocorrer com frequência quando se atualiza um velho computador portátil com o sistema operacional Windows 7.

3

Realize uma carga inicial da bateria. Apague o seu computador portátil e desligue o cabo de alimentação de CA e a bateria. Espere 30 segundos, e posteriormente, ponha a bateria de novo e ligue o computador. Isto restabelecerá o circuito de controle da bateria. Se o equipamento não arranca, pode ser um problema físico com a bateria.

4

Comprove as conexões da bateria e a placa mãe. Se há qualquer partícula de pó, mancha ou resíduos nas conexões da bateria, essa não funcionará corretamente. Apague o seu computador portátil e retire o cabo de alimentação de CA. Limpe os terminais da bateria com um papel de lixa muito fina. Sopre o pó, volte a conectar a bateria e ligue o computador.

5

Volte a colocar a bateria. Se a bateria do seu notebook simplesmente chegou ao final da sua vida, a única opção é substituí-la. Se substitui a bateria e o computador ainda não liga somente com a bateria conectada, é provável que o circuito de conexão da bateria na sua placa mãe tenha falado.

Sugestão: Como colocar barra no notebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar a bateria do meu notebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Se não está à vontade com a manutenção do hardware realizada no equipamento, consulte um profissional.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como detectar a bateria do meu notebook