Como desproteger um pdf

Como desproteger um pdf

Com certeza que já lhe aconteceu alguma vez estar a consultar um arquivo PDF e querer copiar um parágrafo ou imprimi-lo para o ler e o sistema não lhe deixou. Estamos perante um PDF com permissões restritas, um PDF protegido. É possível contornar essa proteção e conseguir copiar elementos do arquivo ou enviá-lo para a impressora? É sim e é muito fácil. Em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como desproteger um PDF.

Vai precisar de:
  • Um arquivo PDF protegido
  • Um computador com ligação à internet
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para desproteger um PDF consiste em acessar à página da web que lhe permite fazer isso: http://www.pdfunlock.com, esta é uma das páginas que foi feita para desproteger os arquivos que estiverem neste formato.

2

De seguida, deverá selecionar a partir de que fonte quer fazer o upload do PDF protegido, uma vez que pode selecionar diferentes lugares onde tenha guardado o arquivo: o computador, Dropbox ou Google Drive. Quando se abrir uma nova janela, escolha o arquivo e clique em "abrir".

3

Agora deverá clicar sobre a opção "Unlock", para que o upload do arquivo PDF seja feito de forma automática e seja posteriormente desprotegido. Uma janela de download se abrirá e deverá clicar em Salvar e escolher a pasta onde quer armazenar o arquivo.

4

Além de desproteger um PDF, pode ser que pretenda desbloqueá-lo para conseguir copiar informação do seu conteúdo e copiá-la em outro arquivo como, por exemplo, o Word. Para isso, entre neste artigo de umComo e saiba como desbloquear um PDF.

5

Outra das opções que pode fazer com um PDF é editar o documento mas isto costuma ser complicado pois estes arquivos estão preparados apenas para serem lidos e não editados. Quando acabar de fazer um documento e o formatar em formato PDF, pode ser que dê conta que se esqueceu de alguma coisa ou que há algo que quer modificar, para isso deverá editá-lo de novo. Por isso, neste artigo de umComo explicamos-lhe como editar um documento PDF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desproteger um pdf, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.