iPods

Como desligar o iPod

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desligar o iPod

O iPod é o reprodutor de áudio criado pela Apple que tem revolucionado o mercado da audição de áudio em dispositivos móveis. É frustrante ver a bateria do seu iPod acabar porque não pode encontrar a forma de desligar o dispositivo. Ainda que pareça brincadeira, desligar o iPod não é um processo especialmente intuitivo.

Também lhe pode interessar: Como saber qual é a versão do meu iPod

Passos a seguir:

1

Desligue o iPod mantendo pressionada a tecla "Play / Pause " durante dois ou três segundos. A tela deve ficar em branco, e o iPod permanecerá desligado até que volte a ligar de novo, mantendo pressionado o "Play / Pause ".

2

Coloque seu iPod para "dormir". Quando o iPod não é utilizado durante dois ou três minutos, passa automaticamente ao modo "repouso". A tela ficará em branco até que seja tocada qualquer uma das teclas. O modo de espera utiliza muito menos energia da bateria.

3

Utilize o interruptor "Hold" para manter o iPod desligado. O interruptor "Hold" é a barra deslizante na parte superior do seu iPod. Ao colocar o iPod em espera, a tela se bloqueia, o que torna impossível que o iPod ligue acidentalmente de novo. É como o bloqueio de seu celular para evitar "os telefonemas de bolso". Em modelos antigos de iPod esta barra deslizante está na zona inferior do dispositivo, mas sempre na lateral.

4

Reinicie um iPod mal desligado mantendo pressionados simultaneamente os botões "Menu" e "Select ". Pode demorar uns segundos, mas no final se aparecer o logotipo de Apple, o iPod reiniciará.

5

Reinicie um iPod em modo "dormir" ativando o interruptor "Hold". Isto normalmente funciona nos iPods mais antigos. Ao mover o interruptor "Hold" de ida e volta entre o dentro e fora das posições, a roda de clique de seu iPod deveria começar a responder de novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desligar o iPod, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos

  • Quando todo o resto falha, experimente ligar o iPod a um computador ou adaptador de corrente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como desligar o iPod