PARTILHAR

Como desinstalar o Internet Explorer

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como desinstalar o Internet Explorer

Internet Explorer, apelidado IE, é o navegador padrão do sistema operacional Microsoft Windows. Esse navegador foi lançado em 1995 e já foi um dos mais usados no mundo. Hoje, apesar de já vir instalado nos sistemas, existem alguma críticas quanto ao seu funcionamento, o que faz com que muitas pessoas optem por baixar outros navegadores concorrentes como Mozila Firefox ou Google Chrome.

Em 2015 a Microsoft anunciou um novo navegador, o Microsoft Edge, o que para muitos soa como um presságio do fim do tradicional e mais famoso navegador do mundo.

Este recurso nativo do Windows quando não é usado acaba ocupando um espaço desnecessário no disco do computador. Mas não é porque ele já veio instalado que não pode ser removido. Siga o tutorial do umCOMO e aprenda como desinstalar o Internet Explorer.

Também lhe pode interessar: Como atualizar o Internet Explorer
Passos a seguir:
1

Para iniciar o processo de desinstalação do Internet Explorer é importante que você tenha outro navegador instalado. Isso te ajudará bastante, principalmente quando você já tiver removido o Internet Explorer e quiser navegar. Safari, Chrome e Mozila Firefox são algumas das opções mais utilizadas como alternativa ao IE.

2

Use a ferramenta de busca do seu computador o selecione no menu "Iniciar" a opção "Painel de Controle".

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 2
3

No painel de controle, selecione a opção "Programas". Logo nessa tela você notará a opção "Desinstalar Programa". Selecione.

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 3
4

Procure o recurso "Ativar ou desativar recursos do Windows".

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 4
5

Uma lista de recursos do Windows aparecerá na sua tela, busque então e desmarque a opção Internet Explorer.

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 5
6

O sistema perguntará se você tem certeza de que quer desinstalar o Internet Explorer. Se você está seguro, marque a opção "sim". Aguarde enquanto o IE é desativado e então reinicie o seu computador para que o processo se complete.

7

Outra maneira de desinstalar o Internet Explorer é através da opção "Desinstalar um programa", tão simples quanto o tutorial anterior. Após executar todas as etapas até o passo 3, ao invés de seguir e selecionar a opção "Ativar ou desativar recursos do Windows" escolha o item que está logo em cima: "Desinstalar um programa".

8

Você, então, terá acesso a todas as atualizações instaladas. Use a barra de pesquisas e procure por Internet Explorer.

9

Selecione "Internet Explorer" e no topo da página clique em "Desinstalar".

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 9
10

Confirme que você tem certeza da sua decisão na caixa de diálogo que aparecerá clicando em sim e aguarde desinstalar o Internet Explorer.

11

Depois escolha se você prefere reiniciar o PC agora ou depois. Isso é importante para concluir o procedimento. Finalmente você terá desinstalado o Internet Explorer do seu computador.

12

Se por algum motivo ou necessidade você se arrependeu disso e precisa instar o IE novamente, você necessitará ter outro navegador já instalado. Para baixar o navegador vá até o site da Microsoft e busque por Internet Explorer.

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 12
13

Selecione essa opção que te levará à página de Informações Gerais e também de Downloads. Então escolha a versão do Internet Explorer que você quer baixar.

Como desinstalar o Internet Explorer - Passo 13
14

Assim que você selecionar a versão desejada o site te redirecionará à página de downloads. Basta, então, fazer o download normalmente.

15

Deu certo? Você também pode se interessar em saber como atualizar o Google Chrome.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinstalar o Internet Explorer, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como desinstalar o Internet Explorer
1 de 8
Como desinstalar o Internet Explorer

Voltar ao topo da página ↑