Como descobrir o meu ID do Facebook

Como descobrir o meu ID do Facebook

O Facebook é uma rede social criada para conectar as pessoas e permitir-lhes compartilhar informação, interesses, eventos e fotos. Existem muitas características no Facebook que permitem privacidade e segurança. Ao criar uma conta de Facebook, o sistema automaticamente atribui ao usuário um número de identificação, conhecido como o ID do Facebook. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como descobrir o seu ID do Facebook de uma forma simples e rápida. Não perca mais tempo e aprenda conosco!

Vai precisar de:
  • Cuenta de facebook
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para descobrir o ID do Facebook é acessar à página desta rede social e introduzir os seus dados de acesso, ou seja, o seu e-mail e respetiva senha.

2

Uma vez que esteja conectado na rede social, terá que clicar onde diz "Editar perfil" que pode encontrar na parte superior esquerda da página embaixo do seu nome de perfil. Ao clicar aí, será levado para a sua página de perfil pessoal onde encontrará várias opções para editar, consultar ou eliminar.

3

Agora terá de clicar na aba de "Fotos" que aparece ao meio da barra ao lado seu nome de perfil. É nesta aba que poderá gerir as imagens publicadas no Facebook, mas não só, através das suas imagens também poderá descobrir o ID da sua conta de Facebook.

4

Uma vez dentro da aba de Fotos do Facebook, verá que a rede social mostra primeiro aquelas fotografias em que você foi identificado pelos seus amigos. Para descobrir o seu ID do Facebook terá que acessar às imagens que você mesmo fez o upload para a rede. Por isso é aconselhável que vá aos seus álbuns e clique em qualquer uma das fotos de um álbum que você criou. Uma vez que a imagem esteja aberta, deverá olhar para a barra de endereços do seu navegador, onde normalmente escreve o endereço web da página que pretende visitar.

5

Verá que as fotos do seu álbum tem uma estrutura de:

fbid=10150316122734363&set=a.1015025233335363.432765.503523362

O ID do usuário do Facebook é a última série de números da foto. Verá que se repete em todas as suas fotos. Neste caso o ID de Facebook seria: 503523362

6

Se gostou deste artigo, aproveite e confira também estes que poderão ser úteis para você:

  • Como bloquear foto de perfil no Facebook
  • Como saber se me bloquearam no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o meu ID do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.