Partilhar

Como descobrir o IMEI de um celular

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como descobrir o IMEI de um celular

O IMEI é um número único, de registro do celular, que permite que ele seja resgatado ou bloqueado em caso de roubo. Por isso, é muito importante que se tenha o IMEI do celular guardado e caso necessário, ele seja prontamente passado a sua operadora para que possa ser feito o bloqueio do smartphone e que assim seus dados não sejam vazados. Quer saber agora uma forma universal de como descobrir IMEI do celular? Aqui no UmComo nós iremos ensinar um jeito de descobrir IMEI que pode ser usado em qualquer celular e de qualquer modelo.

Também lhe pode interessar: Como conhecer o código IMEI de meu celular
Passos a seguir:
1

A maioria dos smartphones de sistema operacional Android podem ter o seu IMEI descoberto pelo seguinte caminho: Configurações → Sobre o telefone → Status

Na parte “Status” haverá a opção de descobrir o IMEI do seu celular Android, inclusive a opção de descobrir outros dados: Wi-Fi MAC address, bluetooth, IP; enfim, o UmComo recomenda que você anote todas essas informações pois elas estão lá para te auxiliar. E como é um caminho no Android que raramente fazemos ao mexer no celular, é muito provável que ele seja esquecido.

Como descobrir o IMEI de um celular - Passo 1
2

No iPhone existe uma infinidade de maneiras para se descobrir o IMEI, para cada versão de iOS existente. No iOS 6 ou superior você deve seguir o seguinte caminho para descobrir o IMEI do seu celular: Ajustes → Geral → Sobre. Se você manter seu dedo pressionado em IMEI, é possível copiar o número IMEI para formulários e demais necessidades onde este é requisitado.

Em modelos anteriores de iPhone, o número IMEI está na bandeja do cartão SIM.

Outras opções: você também pode ver pela embalagem do seu produto caso ainda a tenha e pelo iTunes no seu computador.

Imagem: Reprodução / Apple
3

Para celulares que não são da Apple, há ainda uma outra forma universal de descobrir o número IMEI, que é digitando no campo onde são feitas as ligações telefônicas: *#06#

Imediatamente o número imei do seu celular irá aparecer e você não precisará desse trabalhão todo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o IMEI de um celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como descobrir o IMEI de um celular

Como descobrir o IMEI de um celular
Imagem: Reprodução / Apple
1 de 3
Como descobrir o IMEI de um celular

Voltar ao topo da página