Como descobrir de quem é um número de celular

Como descobrir de quem é um número de celular

Quem é que nunca foi importunado com uma ligação de um número desconhecido e acabou ficando curioso em descobrir quem estava do outro lado da linha? Receber ligações de números desconhecidos é algo bastante comum e nem sempre estamos disponíveis ou próximos ao nosso celular para poder atender e descobrir quem nos ligou e do que se tratava a ligação, o que pode causar até mesmo preocupação com a possibilidade de ter sido uma chamada importante que acabamos perdendo. Se você está passando por uma situação do tipo, saiba que existem formas de descobrir essa informação e que irão te ajudar a desvendar o mistério.

Quer saber como descobrir de quem é um número de celular? Continue lendo esse artigo do umCOMO e aprenda algumas das formas mais simples de fazer isso.

Procure o número na internet

Por vezes recebemos uma ligação e queremos aprender como descobrir de quem é um número de celular para, assim, sabermos quem estava do outro lado da linha. Apesar disso, a verdade é que a maioria das ligações de números desconhecidos que recebemos é de empresas de telemarketing oferecendo produtos, o que inclui até mesmo a operadora telefônica que usamos propondo planos diferentes do que usamos e, também, mais caros.

Se você recebeu uma ligação e quer saber quem foi que te ligou, o primeiro passo que deve dar é procurar o número na internet, afinal, existem sites como o Quem Tá Me Ligando e o Quem Te Ligou que são alimentados por dados de usuários que receberam ligações e que informam do que se trata o número. Caso for alguma ligação de telemarketing, você certamente encontrará o número no registro de algum desses sites e acabará com o problema.

Como bloquear ligações indesejadas

Descobriu que se tratava de uma ligação de empresa telefônica e não quer mais ser importunado com esse tipo de oferta? Veja também 4 soluções para bloquear ligações indesejadas, assim, da próxima vez que te ligarem você terá certeza de que se trata de alguém querendo falar com você.

Importante: na hora de pesquisar o número, não se esqueça de inserir também o DDD para que o número possa ser facilmente localizado, o que também te ajudará a ter certeza de que descobriu o mistério.

Adicione o número nos contatos do WhatsApp

Se você quer descobrir nome pelo número celular, o WhatsApp poderá desvendar o mistério. Esse aplicativo de troca de mensagens é o mais utilizado de mundo e, já que, hoje em dia, é necessário tanto nas comunicações pessoais quanto profissionais, se tornou quase impossível não tê-lo instalado no celular.

Quando abrimos o WhatsApp, na nossa lista de contatos irá aparecer todos os nossos números salvos que têm WhatsApp e, já que quase todo mundo o tem, são altas as chances de você conseguir descobrir quem te ligou utilizando esse artifício.

Para isso, basta salvar o número em seu celular e abrir a lista de contatos no aplicativo, então, você deverá abrir uma conversa com o contato e ver sua foto de perfil, que indicará de quem se trata. Se a foto de perfil do contato não for muito esclarecedora ou a foto não apareça, porque talvez a pessoa não tenha seu contato salvo no celular, e você continuar com dúvidas, uma possibilidade é enviar uma mensagem e perguntar quem é.

As chances de você conseguir descobrir o que procura dessa forma são altas, mas não certeiras e, caso não dê em nada, será muito provável que o número que te ligou na verdade é de uma empresa de telemarketing, e não de uma pessoa querendo falar com você.

Viu como descobrir o dono de um número de celular é fácil? Se você conseguiu descobrir quem te ligou e prefere não mais receber ligações dessa pessoa, veja também como bloquear número de telefone no Android e garanta que isso nunca mais acontecerá.

Ligue de volta

Você tentou as opções acima e, ainda assim, não conseguiu descobrir quem foi que te ligou? Calma que ainda temos algumas soluções que poderão trazer e tão desejada resposta para sua dúvida. Se você realmente quer saber como saber a quem pertence um número de celular, uma opção é recorrer a um método um tanto antigo mas que nunca falha e que consiste em: ligar de volta e ver quem atende.

Pode parecer engraçado que você não tenha pensado nisso, ainda que seja uma solução muito simples, mas a verdade é que hoje em dia é cada vez mais difícil que liguemos para as pessoas, de forma que até nos esquecemos que essa é uma possibilidade. Ainda que as ligações estejam "fora de moda" e que possam parecer um pouco invasivas, sendo sempre preferível enviar uma mensagem, nesse caso se trata de alguém que te ligou previamente, então, nada mais justo do que você retribuir e ligar de volta.

Se você também quiser aprender como descobrir o número do celular de alguém, não se preocupe pois temos a solução. Veja também como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa e encontre 6 maneiras de obter o telefone de uma pessoa.

Procure em uma lista telefônica

Você se lembra de anos e anos atrás quando recebíamos uma lista telefônica em papel com o número de diversas pessoas e estabelecimentos? Pode ser que esse objeto tenha se tornado obsoleto, entretanto, sua função segue sendo bastante útil, por isso, existem versões online da famosa "lista amarela" e que poderão conter o número de quem te ligou.

Para descobrir quem estava do outro lado da linha, acesse o Tele Números e procure pelo número em questão, sem se esquecer de adicionar o DDD para que o número passa ser corretamente localizado. Esse site também é bastante útil caso você estiver procurando o número de um restaurante, loja etc., bastando inserir seu nome para localizar o telefone de contato.

Já que pessoas trocam de número de celular com certa frequência por diversos motivos, talvez esse seja o método menos promissor de todos os que te apresentamos, entretanto, caso já tenha tentado todos os outros acima e falhado, não custa nada uma última tentativa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir de quem é um número de celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.