Como descobrir CEP pelo CPF - É possível?

Como descobrir CEP pelo CPF - É possível?

Teoricamente, não. Mas na prática, sim. O Cadastro de Pessoa Física é um documento fundamental para os cidadãos brasileiros. Sem ele, é impossível abrir uma conta no banco, comprar um imóvel ou um carro, contribuir com a previdência social ou mesmo constar como dependente dos pais no Imposto de Renda, por exemplo. O CPF é o registro do cidadão perante à Receita Federal mediante uma sequência de 11 números que jamais mudam, exceto em casos de decisão judicial. Como cada CPF é único e intransferível, rastrear informações vinculadas à ele seriam informações certeiras e verdadeiras. Existem inúmeras formas na Internet de se rastrear o CPF e ter acesso à essas informações, mas será que elas são eficazes É isso que nós vamos mostrar neste artigo do umCOMO: como descobrir CEP pelo CPF - é possível?

Como descobrir CEP pelo telefone

Às vezes, precisamos encontrar o CEP (Código de Endereçamento Postal) pelo telefone. Isso pode acontecer, por exemplo, quando há a necessidade de localizar alguma empresa ou alguma pessoa específica, por exemplo um parente há muito tempo distante.

No entanto, as maneiras de conseguir localizar essa informação são muito limitadas.

Para tentar conseguir o CEP, pode-se usar o serviço da Lista Telefônica. Existem sites online que disponibilizam esse serviço de maneira mais rápida do que efetuar uma ligação para o serviço propriamente dito. Entretanto, caso você prefira optar pela ligação, o número é 102. O custo é de R$1,20 por consulta.

Caso esse seja o seu caso, você pode acessar os sites Ache Certo e o TeleListas. Esses são apenas dois exemplos de sites de listas telefônicas, contudo, todos costumam funcionar da mesma maneira e possuem dados semelhantes. Vale lembrar que a sua pesquisa só terá sucesso caso a pessoa ou empresa que você está buscando seja assinante do serviço de telefonia.

Ressaltamos, ainda, que só será possível encontrar um número de telefone pelo código de endereçamento postal caso seja número de telefone fixo. Em casos de telefone celular é impossível realizar esse serviço por meio da lista telefônica.

Como descobrir CEP internacional

Caso você tenha algum amigo ou parente que more em outro país, por exemplo, e queira lhe enviar um presente surpresa, essa pode ser uma situação em que descobrir um CEP internacional é necessário.

Existem alguns serviços on-line que facilitam essa busca, como, por exemplo, o Mapanet. Esse site abrange diversos países, mas para que a sua pesquisa seja eficaz, é preciso saber qual a exata região que você está procurando.

Caso você não saiba por onde começar, recomendamos nosso outro artigo sobre Como descobrir CEP pelo Google Maps que pode lhe ajudar muito na busca por endereços internacionais.

Como saber qual o CEP cadastrado no meu CPF?

  1. Caso o seu interesse seja saber qual o código de endereçamento postal registrado no seu CPF, o próprio site da Receita Federal possui um meio seguro de efetuar essa consulta.
  2. Você deve entrar no link "Consultar informações cadastrais no CPF" e, clicar em "Acesso via e-CAC". Com isso, você será redirecionado para outra página, aonde deverá inserir dados como CPF, código de acesso e senha.
  3. Clicando em "Saiba como gerar o código de acesso", você será novamente redirecionado para uma nova página, aonde deve inserir o número de seu CPF e data de nascimento. No entanto, esse serviço está disponível apenas para quem declarou o Imposto de Renda nos últimos dois anos.

Sugestão: Como descobrir número do CPF pelo telefone

Consultar CPF pelo nome completo

O site Tudo sobre Todos virou uma grande polêmica há um tempo por conter e divulgar informações pessoais. No ar desde junho de 2015, o site oferece a opção de buscar informações de pessoas usando o CPF ou nome completo, e de empresas, usando o nome ou o CNPJ.

O site fornece dados como bairro, CEP, lista de vizinhos, RG, registro profissional (da carteira de trabalho), local de trabalho, links para redes sociais, dentre outros. No entanto, o site não funciona de maneira gratuita. Os dados são mostrados mediante a compra de uma certa quantidade de créditos que vão até R$79,00 (100 créditos).

De acordo com os criadores, as informações disponibilizadas provém das redes sociais, de cartórios, diários oficiais, decisões judiciais publicadas e fóruns. Para alguns advogados, o site fere o princípio do direito à privacidade e também o Marco Civil da Internet. Mas, para os criadores do site, ele foi criado para ajudar pessoas a procurarem parentes perdidos há muito tempo.

Leia também: Como descobrir a data de nascimento pelo CPF

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir CEP pelo CPF - É possível?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.