Partilhar

Como desbloquear um pdf

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desbloquear um pdf

O formato de arquivos pdf tornou-se o formato por excelência para distribuir documentos, livros, manuais, etc. através da internet. Com frequência, queremos realizar algum tipo de ação em um documento em pdf, mas somos impossibilitados devido à proteção existente. A ação mais básica, que pode ser a de copiar parte do documento para colá-lo em Word, por exemplo, torna-se impossível devido à dita proteção. Neste artigo de umComo.com.br, explicaremos como desbloquear um documento pdf.

Passos a seguir:
1

O primeiro a ser considerado é que, se o documento está protegido, é devido a uma escolha dos seus criadores e, nesse sentido, pode estar sujeito a algum tipo de legislação de direitos de autor que impeça ou proíba sua cópia ou difusão através de canais diferentes. Entretanto, se queremos manter a ideia de desbloquear um documento pdf, temos duas opções: através de serviços on-line ou através de programas concretos.

2

Ainda há outra possibilidade possível para desproteger um documento pdf. Trata-se daqueles casos em que o documento está protegido por uma senha. Neste caso, as soluções passam pelas mesmas ferramentas que os anteriores.

3

Na tarefa de desproteger um documento pdf, temos um grande número de ferramentas e neste caso citaremos, dentro dos serviços on-line que temos à nossa disposição, a página CrackMyPDF.

O funcionamento é muito simples, bastará fazer o upload do arquivo que queremos desbloquear para o servidor da página e este será devolvido já desprotegido. Ressaltamos que este serviço não realiza o desbloqueio por senha, mas elimina as restrições de cópia, de extração de página e de impressão.

4

Por último, para desbloquear um documento em pdf podemos recorrer a programas como Pdf Craque, Gua pdf ou pdf password remove. A eficácia da cada um destes programas dependerá do tipo de proteção de nosso arquivo ainda que, em linhas gerais, funcione bastante bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear um pdf, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como desbloquear um pdf

Como desbloquear um pdf
Como desbloquear um pdf

Voltar ao topo da página