Como desativar o antivírus AVG

Como desativar o antivírus AVG

Embora geralmente não seja necessário desativar os programas antivírus antes de instalar novo software ou controladores, alguns instaladores e assistentes de software sugerem fechar primeiro os programas em execução e os aplicativos para garantir que não haja interrupções indesejáveis durante o processo de instalação. No AVG Antivírus, o módulo principal (Resident Shield) costuma ser o único componente que precisa ser desativado temporariamente.

Passos a seguir:
1

Clique no "Resident Shield ", ícone situado à direita da barra de tarefas e selecione "Abrir a interface do usuário de AVG".

2

Faça duplo clique em "Proteção residente" no centro da janela da interface de usuário do AVG. Como alternativa, clique em "Ferramentas", depois em "Opções avançadas", e em seguida, selecione "Proteção residente".

3

Desative a opção Proteção residente ativa na seção de configuração de Proteção residente, em seguida, clique em "Salvar mudanças". Isto desativará a Proteção residente, mas manterá o escâner de correio eletrônico e outras funções de proteção antivírus ativo.

4

Instale o novo software ou controladores, a seguir, repita os passos 1 a 3, consultando a seção "Proteção residente ativa". Clique em "Salvar mudanças" para ativar o AVG de novo. Feche a janela da interface de usuário de AVG, a seguir, reinicie o dispositivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar o antivírus AVG, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • No Microsoft Windows Vista, clique no ícone "Resident Shield", de seguida, selecione "Executar como Administrador" e introduza a senha de administrador quando lhe for solicitado. Complete os passos 2 a 4 para desativar temporariamente o AVG antivírus.
  • Ative o AVG de novo o mais cedo possível. Não é uma boa ideia que seu sistema esteja sem proteção antivírus, spyware, troianos e outras ferramentas de hackers, inclusive durante um curto período de tempo.