Partilhar

Como desativar notificações do Google Chrome

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 8 novembro 2019

O Google Chrome é um programa que permite aceder a páginas da web, sendo chamado de Browser (em inglês) ou de Navegador (em português). O Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo atualmente, tendo ultrapassado de longe o seu maior concorrente, o "Internet Explorer". Este navegador tem uma função que permite que os seus usuários recebam notificações das atualizações de diversos Websites. Contudo, para que a opção funcione, os portais têm de suportar essa função e ela tem de estar ativada no seu Google Chrome. Se você está farto de receber as atualizações de que falamos mas não sabe como desativá-las, está no sítio certo. Continue lendo o artigo do umCOMO para saber como desativar notificações no Google Chrome e navegue em paz!

Passos a seguir:
1

Para poder desativar as notificações do Google Chrome, comece por abrir o navegador numa página ao acaso (pode ser a sua página principal, também chamada de homepage) e, no canto superior direito, clique nos três pontinhos verticais.

Será aberta uma barra com várias opções, onde você deve procurar a linha que diz "Configurações" e selecionar essa mesmo. Em caso de dúvida, confira as fotografias de cada passo!

Dica: Caso a sua versão do Google Chrome não corresponda a essa, confira como atualizar o Google Chrome com esse outro artigo.

Como desativar notificações do Google Chrome - Passo 1
2

Assim que entrar no menu de configurações, role para baixo até encontrar a opção "Mostrar configurações avançadas..." no fundo da página e selecione essa opção. Continue lendo para concluir o procedimento e desativar as notificações do Google Chrome.

3

Em seguida, procure por "Configurações de Conteúdo", dentro da categoria "Privacidade" e clique nessa opção. Role para baixo até encontrar o separador "Notificações", onde devem aparecer três opções de configuração relativas às notificações. Selecione a caixa que indica "Não permitir que nenhum site exiba notificações" e clique em "Concluído" para aplicar as alterações e concluir o procedimento.

4

Em seguida, o seu navegador está pronto para usar, livre de notificações indesejadas nos portais que você visita. Se desejar voltar a habilitar a função das notificações, basta voltar repetir toda a operação e remover a seleção da caixa "Não permitir que nenhum site exiba notificações".

Agora que já sabe como desativar as notificações do Google Chrome, confira outros links que podem ser úteis para o uso desse programa:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar notificações do Google Chrome, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como desativar notificações do Google Chrome

1 comentário
A sua avaliação:
aklov
Não quer desativar, continuo recebendo este lixo

1 de 4

Voltar ao topo da página