Como desativar McAfee

Como desativar McAfee

Ainda que os antivírus cumpram uma função importante de proteção de nosso computador e todos os dados que contém, às vezes podem nos impedir de realizar determinadas ações. Assim, é possível que um arquivo que recebemos por e-mail do qual temos a completa certeza de que é seguro não pode ser aberto porque o antivírus o detecta como malicioso. Para poder superar situações como esta, é necessário saber como gerenciar esta proteção. Em umComo.com.br explicamos, especificamente, como desativar McAfee.

Passos a seguir:
1

Este tutorial será feito com uma versão de prova de Mcafee instalado em um computador Mac com o sistema operacional Yosemite. O primeiro que devemos fazer é pressionar o ícone do antivírus que temos na barra de ferramentas superior.

2

De seguida, no menu suspenso que aparecerá, escolhemos a opção de Preferências, que nos dará acesso a diferentes ações relacionadas com o programa de proteção.

3

De todas as opções que temos disponíveis, escolheremos a Geral, a que temos acesso na zona superior esquerda da janela.

4

Agora, para poder mudar as configurações e, assim, desativar McAfee, deveremos clicar sobre o cadeado da zona inferior e proporcionar a senha de administrador do computador.

5

No seguinte passo, temos que ir à seção de Análise em tempo real. A opção que aparece com o fundo azul é a que está selecionada, vemos que automaticamente o antivírus aparece como Ativado.

6

O que nos interessa, neste caso, é clicar em 'Desativado' de forma que fique como na imagem que aparece junto deste texto. Deste modo, já teremos desativado McAfee de forma temporária, sem a necessidade de desinstalar o antivírus completamente.

Não se esqueça que, além de ter um antivírus em seu computador, para que a proteção seja eficiente, sempre deve mantê-lo atualizado.

7

Se quiser saber como pode desativar outros antivírus, não deixe de conferir estes artigos:

  • Como desativar o antivírus AVG
  • Os 3 melhores antivírus gratuitos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar McAfee, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.