Como desativar atualizações automáticas no Windows 10

Como desativar atualizações automáticas no Windows 10
Imagem: nearplaceblog1.blogspot.pt

Com o Windows 10, a Microsoft quer que as atualizações sejam feitas automaticamente pelo sistema, para que todos os usuários estejam na mesma versão garantindo assim um melhor funcionamento do computador, além de proteger mais o usuário contra malwares. No entanto, esta atualização forçada do sistema e de drivers pode trazer alguns problemas para os usuários, uma vez que o sistema pode travar. Por isso, a Microsoft disponibilizou aos usuários uma ferramenta que bloqueia o download das atualizações que podem piorar o desempenho do seu pc. Para saber como desativar atualizações automáticas no Windows, continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Passos a seguir:
1

É importante referir que esta ferramenta não vai impedir o download de todas as atualizações disponíveis, mas apenas daquelas que estejam defeituosas e que possam causar algum problema no seu computador. Para começar, você deverá acessar a esta página da Microsoft: support.microsoft.com/pt-br/kb/3073930 fazer scroll para baixo e clicar onde diz "Baixe agora o pacote de solução de problemas "Mostrar ou ocultar atualizações"" para baixar a ferramenta de que estamos falando.

2

Aguarde uns instantes até o download terminar e abra a ferramenta. Uma vez aberta, deverá clicar em "Avançar" para que a ferramenta comece buscando por atualizações do sistema ou de drivers. Este processo pode demorar alguns minutos.

3

Após a ferramenta finalizar o processo de busca de atualizações, deverá clicar na opção "Hide updates" para impedir que o seu Windows 10 faça o download automático das atualizações.

4

Em seguida, a ferramenta mostrará uma lista das atualizações que você tem disponíveis. Selecione as atualizações que são defeituosas, para impedir assim que o download seja feito para o seu computador e possa piorar o desempenho do mesmo. Depois de selecionadas, clique em "Avançar". Aguarde uns instantes até que o processo seja concluído.

5

E quando essa atualização já não for defeituosa, sim porque eventualmente a Microsoft corrigirá os erros existentes, você poderá reverter o procedimento. Para isso, basta abrir novamente a ferramenta Show or hide updates e clicar em "Show updates hidden".

6

Ao clicar nessa opção, a ferramenta mostrará os downloads que você impediu que se realizassem e oferecerá a possibilidade de você reverter a situação. Marque os downloads selecionados e clique em "Avançar", desta forma você estará dando autorização para que a atualização seja feita.

7

Para melhorar a performance do seu equipamento, aprenda também a desativar apps em segundo plano no Windows 10 e a ativar a Cortana, a assistente virtual do Windows 10 que lhe poderá ser bastante útil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar atualizações automáticas no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.