Como criptografar uma conexão sem fio

Como criptografar uma conexão sem fio

As conexões de rede sem fio emitem de forma aberta em suas configurações predeterminadas. Isso significa que qualquer espião pode não só receber as transmissões de rádio usadas para comunicar os pacotes de rede, mas também pode ler o conteúdo do pacote. Dar aos usuários não autorizados um nível de acesso é um risco de segurança importante. No entanto, as redes sem fio podem operar em modos seguros, onde cada equipamento usa uma chave de criptografia diferente para suas próprias emissões. Você pode criptografar sua conexão sem fio para que funcione de forma segura.

Vai precisar de:
  • Modem
Passos a seguir:
1

Para criptografar uma conexão sem fio, primeiro inicie sessão no ponto de acesso sem fio como administrador. Diferentes pontos de acesso precisam de diferentes procedimentos para começar. Para iniciar a sessão, precisa entrar no site do ponto de acesso (normalmente é "192.168.1.1") e digitar a senha do administrador.

2

Navegue pela utilidade de configuração do ponto de acesso para a configuração de rede criptografada. Por exemplo, em um WRT54GS, clique em "Wireless", depois "segurança sem fio".

3

Selecione o tipo de criptografia que deseja usar na rede. Wired Equivalent Privacy (WEP) é compatível com os dispositivos de rede, mas proporciona um nível de segurança baixo. Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2) é a mais segura em criptografia. O método de seleção varia, dependendo do ponto de acesso. Por exemplo, para um WRT54GS, selecione "WEP" ou "WPA2 Pessoal" no modo de segurança no menu suspenso.

4

Escreva uma senha WEP ou uma frase de passagem WPA2. Escolha algumas que sejam difíceis de adivinhar. Um usuário precisa saber a senha / frase para entrar na rede sem fio.

5

Guarde a configuração. Por exemplo, para um WRT54GS, clique em «Guardar as opções». Sua rede sem fio vai usar conexões criptografadas a partir de agora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criptografar uma conexão sem fio, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.