Como criar uma resposta automática no Gmail

Como criar uma resposta automática no Gmail

Durante os últimos anos, temos observado que o correio eletrônico tem ganhando terreno em relação ao correio convencional. De fato, há dois anos, o envio de mensagens através da Internet tornou-se o meio mais comum de comunicação com outros usuários. Por esse motivo, os consumidores do Gmail dependem de seu e-mail para trabalhar.Porém, o que ocorre quando você está de férias e recebe um e-mail? Há algum tempo, você poderia parecer um desinteressado; no entanto, o Gmail oferece a possibilidade de se criar uma resposta automática para comunicar a todos os seus contatos que você se encontra ausente quando estes lhe enviarem uma mensagem.

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.
  • Uma conta de GMail.
Passos a seguir:
1

Abra o Gmail, clique sobre o ícone da chave, situado na zona superior da tela à direita e, em seguida, pressione 'Definições'.

2

Vá para aba 'Geral' e, na área inferior, você encontrará uma categoria chamada 'Dispositivo de resposta automática'.

3

Selecione a opção 'Dispositivo de resposta automática ativado', inserindo o primeiro dia para envio do correio eletrônico como resposta a outros e-mails recebidos e, se desejar, o último dia.Escreva a mensagem que deseja e informe a que grupo de pessoas deseja autorizar a visualização da sua mensagem.Para finalizar, clique em 'Salvar alterações' e pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma resposta automática no Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.