Como criar uma conta de Google para empresas e marcas

Como criar uma conta de Google para empresas e marcas

A rede social do Google já possui páginas de Google criadas especialmente para empresas e marcas com o objetivo de criar perfis específicos para compartilhar informação corporativa. Mas como você pode criar a página de uma marca ou empresa na comunidade do Google? A seguir, em umComo explicamos passo a passo como criar uma conta de Google para empresas ou marcas.

Passos a seguir:
1

Para começar a criar sua conta de Google para empresas ou marcas, inicie a sua sessão em sua conta de Google e vá até o menu "Início/Páginas" e clique na opção "Criar uma página".

2

A seguir você deve escolher a categoria onde sua empresa ou marca encaixe melhor. As categorias são as seguintes:

  • "Empresa local ou lugar", adequada para: hotéis, restaurantes, lugares, lojas, serviços.
  • "Produto ou marca", para: roupa, carros, eletrônicos, serviços financeiros.
  • "Empresa, instituição ou organização", adequada para: empresas, instituições, organizações.
  • "Artes, Entretenimento ou Esportes", adequada para: cinema, televisão, música, livros, esportes, espetáculos.
  • "Outro", adequada se a sua empresa ou negócio não encaixa em nenhuma outra categoria.
3

No nosso caso escolhemos a categoria de empresa, instituição ou organização. Como você pode ver, a página pede para adicionar informação. Coloque o nome da empresa e o endereço do site. Em seguida, selecione uma categoria adicional que se adapte ao seu negócio; essas sub-categorias dependem da categoria principal que você tiver escolhido. Por exemplo, no nosso caso podemos escolher entre alimentos, bancos, energia, industrial, Internet, etc.

A seguir, devemos escolher quem pode ver nosso perfil + Google. O valor é predeterminado pelo Google para qualquer usuário, mas você pode restringir a maiores de 18 ou maiores de 21 anos, e inclusive se o seu conteúdo é relacionado com o álcool.

4

Depois de criada sua página de empresa de Google , você deve:

  • Mudar a foto de perfil e capa
  • Acrescentar informação sobre a página
  • Inserir os dados de contato

Em seguida, clique em "Finalizar"

5

Agora você já criou sua conta de Google + de negócios ou marcas. Nesse momento você verá como pode alterar sua conta pessoal de Google + à nova conta que você criou. Siga também os conselhos que Google oferece para divulgar sua nova conta nesta plataforma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma conta de Google para empresas e marcas, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.