Como criar uma conta de email

Como criar uma conta de email

Ter uma conta de correio eletrônico tornou-se absolutamente necessário nos dias que correm, seja para negócios ou por motivos pessoais. A grande maioria das trocas de informações atuais são baseadas na tecnologia que a internet oferece, assim criar uma conta de e-mail é básico. O e-mail mudou quase totalmente o correio postal, sendo muito mais rápido e econômico. Para fazê-lo, deverá simplesmente preencher os campos de dados que o sistema pedirá e procurar uma senha segura. Mostramos-lhe algumas contas gratuitas que todos os usuários da internet devem ter, pelo menos uma delas.

Uma conta no Hotmail

O correio eletrônico Hotmail já conta com mais de 270 milhões de usuários, é um dos serviços gratuitos mais utilizados no mundo inteiro. Criar uma conta de Hotmail é muito simples. Dirija-se ao site do Hotmail. De seguida, faça clique em "Registrar" e preencha o formulário em branco com os dados de segurança necessários para criar uma conta de correio eletrônico como por exemplo, o nome que pretende escolher e a senha. Depois de preenchido, selecione "Aceito", tendo em conta que esta ação significa que concorda com o contrato de serviços da Microsoft e com a declaração de privacidade. Já tem criada a sua conta Hotmail, já pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a ler e a escrever mensagens.

Criar uma conta do Yahoo

O processo para criar uma conta no Yahoo é idêntico. Dirija-se à página do Yahoo e clique em Yahoo Mail. De seguida, olhe para baixo para criar uma conta nova. Irá abrir-lhe uma nova janela, onde deverá preencher o formulário com os dados necessários e a senha. Neste caso, o Yahoo oferece-lhe várias opções para o caso de se esquecer da senha: outro endereço de e-mail (opcional) e duas perguntas de segurança. Depois de ter completado os dados, selecione "Criar a minha conta", tendo em conta que esta ação significará que concordará com o contrato de serviços do Yahoo e com a declaração de privacidade. Neste momento já tem a sua conta de correio Yahoo, já pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a receber e a enviar mensagens.

Gmail, o mail da Google

Como não poderia deixar de ser, o motor de busca mais utilizado também tinha de ter o seu próprio serviço de correio eletrônico gratuito. Para criar uma conta Gmail, o primeiro passo que deverá fazer é abrir uma página do Google. No menu superior selecione gmail e na nova janela que se abrirá clique em criar uma nova conta. De seguida, preencha todos os dados solicitados no formulário e crie uma senha segura. O Gmail também lhe pedirá um endereço de e-mail alternativo (se o tiver) e uma pergunta de segurança. Depois de completar o formulário, selecione "Aceito. Criar a minha conta", tendo em conta que esta ação significará que concorda com o contrato de serviços do Google e a sua política de privacidade. Neste caso, oferecem-lhe o acesso se desejar imprimir. A partir de agora, já tem uma conta de correio do Gmail, pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a receber e a escrever mensagens.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma conta de email, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.