Criar um e-mail

Como criar uma conta de email

Como criar uma conta de email

Ter uma conta de correio eletrônico tornou-se absolutamente necessário nos dias que correm, seja para negócios ou por motivos pessoais. A grande maioria das trocas de informações atuais são baseadas na tecnologia que a internet oferece, assim criar uma conta de e-mail é básico. O e-mail mudou quase totalmente o correio postal, sendo muito mais rápido e econômico. Para fazê-lo, deverá simplesmente preencher os campos de dados que o sistema pedirá e procurar uma senha segura. Mostramos-lhe algumas contas gratuitas que todos os usuários da internet devem ter, pelo menos uma delas.

Também lhe pode interessar: Como criar uma conta de email no Outlook

Índice

  1. Uma conta no Hotmail
  2. Criar uma conta do Yahoo
  3. Gmail, o mail da Google

Uma conta no Hotmail

O correio eletrônico Hotmail já conta com mais de 270 milhões de usuários, é um dos serviços gratuitos mais utilizados no mundo inteiro. Criar uma conta de Hotmail é muito simples. Dirija-se ao site do Hotmail. De seguida, faça clique em "Registrar" e preencha o formulário em branco com os dados de segurança necessários para criar uma conta de correio eletrônico como por exemplo, o nome que pretende escolher e a senha. Depois de preenchido, selecione "Aceito", tendo em conta que esta ação significa que concorda com o contrato de serviços da Microsoft e com a declaração de privacidade. Já tem criada a sua conta Hotmail, já pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a ler e a escrever mensagens.

Criar uma conta do Yahoo

O processo para criar uma conta no Yahoo é idêntico. Dirija-se à página do Yahoo e clique em Yahoo Mail. De seguida, olhe para baixo para criar uma conta nova. Irá abrir-lhe uma nova janela, onde deverá preencher o formulário com os dados necessários e a senha. Neste caso, o Yahoo oferece-lhe várias opções para o caso de se esquecer da senha: outro endereço de e-mail (opcional) e duas perguntas de segurança. Depois de ter completado os dados, selecione "Criar a minha conta", tendo em conta que esta ação significará que concordará com o contrato de serviços do Yahoo e com a declaração de privacidade. Neste momento já tem a sua conta de correio Yahoo, já pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a receber e a enviar mensagens.

Gmail, o mail da Google

Como não poderia deixar de ser, o motor de busca mais utilizado também tinha de ter o seu próprio serviço de correio eletrônico gratuito. Para criar uma conta Gmail, o primeiro passo que deverá fazer é abrir uma página do Google. No menu superior selecione gmail e na nova janela que se abrirá clique em criar uma nova conta. De seguida, preencha todos os dados solicitados no formulário e crie uma senha segura. O Gmail também lhe pedirá um endereço de e-mail alternativo (se o tiver) e uma pergunta de segurança. Depois de completar o formulário, selecione "Aceito. Criar a minha conta", tendo em conta que esta ação significará que concorda com o contrato de serviços do Google e a sua política de privacidade. Neste caso, oferecem-lhe o acesso se desejar imprimir. A partir de agora, já tem uma conta de correio do Gmail, pode dirigir-se à "Caixa de Entrada" e começar a receber e a escrever mensagens.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma conta de email, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
yarley
a resposta foi clara.
A sua avaliação:
william Franco
conta nova
A sua avaliação:
pedro jacinto
quero fazer um email
carmelita ferreira santana
presiso recuperar meu email
caio
eu quero cria um email pra colocar no youtube
gabriela
por que meu facebok não esta pegando
Como criar uma conta de email