Partilhar

Como criar um QR code grátis

Como criar um QR code grátis
Imagem: ibtimes.com

Impulsionada pela tecnologia, a sociedade contemporânea desfruta de rapidez na comunicação como nunca antes, assim também o compartilhamento de informação é praticado hoje em níveis jamais imaginados, exceto em obras de ficção. A inovação tecnológica produz um sem número de mecanismos cuja finalidade é facilitar a comunicação entre as pessoas e socializar o conhecimento.

Nesse cenário, surge o código QR (sigla para Quick Response), ou QR Code, originalmente utilizado pela fabricante de componentes para autos Denso-Wave (empresa do grupo Toyota), que abriu mão dos direitos de patente sobre a criação. O QR Code é um código de barras 2D, que permite o armazenamento de informações, como textos e hiperlinks, que podem ser acessadas por praticamente todos os celulares com câmera. Hoje sua utilização é muito ampla, permitindo o acesso à conteúdos exclusivos em ações de propaganda, ou até mesmo para fazer compras no supermercado, como na proposta inovadora da multinacional Tesco.

Essa tecnologia está ao alcance de todos, possibilitando que qualquer pessoa tenha um QR Code personalizado. A seguir, explicamos-lhe em umComo.com.br como criar um QR Code grátis.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como abrir um arquivo ISO no Mac

Gerador de QR Code Online

Alguns sites já oferecem o serviço de gerador de QR Code online. Para usar, basta que o usuário indique que conteúdo será codificado (Website URL, SMS, vídeo, e-mail, etc.), o formato de QR Code que deseja – que pode ser personalizado, na maioria dos serviços – e indicar o formato para download. Quando o conteúdo for uma URL, o usuário obterá o código HTML para incorporação.

Abaixo estão alguns exemplos (gratuitos), ordenados por ordem de relevância nos mecanismos de busca:

Softwares para Gerador de QR Codes

Para quem pretende o uso contínuo de QR Codes, existem softwares voltados para geração e leitura de QR Codes, disponíveis para smartphones e PC, permitindo maior personalização dos códigos e aplicações diversas. Dentre os programas disponíveis na web, umComo.com.br destaca alguns dos geradores de QR Codes grátis disponíveis para download, usando o critério de popularidade dos softwares.

Bytescout BarCode Generator SDK

Smart QrCode Generator

SDR Free QR Code Generator

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um QR code grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • O QR Code será o provável substituto do código de barras convencional.
  • Devido sua considerável capacidade de armazenamento de dados, o QR Code é muito utilizado para controle de estoque.

Escrever comentário sobre Como criar um QR code grátis

2 comentários
Sergio Walter Heilbuth
como criar código QR?
Marcos
Amigo, estou a procura de um gerador de qr code que quando visualizado ele baixe uma foto para o celular do usurário. Já vasculhei e não achei nenhum. Conhece algo? Valeu!

Como criar um QR code grátis
Imagem: ibtimes.com
Como criar um QR code grátis

Voltar ao topo da página