Como criar um link ou hipertexto

Como criar um link ou hipertexto

Os hipertextos, popularmente conhecidos na Internet como 'links', oferecem a oportunidade de clicar sobre qualquer palavra para se dirigir a outros sites quando estamos navegando pela Internet, vinculando de forma rápida diversos conteúdos da rede. Se quer aprender a criar links, em umComo.com.br ensinamos a você como fazê-lo, passo a passo... Leia atentamente, é muito fácil!

Vai precisar de:
  • Um computador.
  • Um bloco de notas.
Passos a seguir:
1

Para aprender a criar uma hiperligação, o primeiro passo é fazer um teste simples. Abra um novo documento no bloco de notas e escreva: Isto é um hipertexto para a umComo.com.br.

2

Como você pode ver, é um código predeterminado que deve usar sempre. Você pode colocar o site escrito entre aspas com o endereço que quiser, mas lembre-se de não eliminar as aspas nunca. Da mesma forma, você pode modificar "Isto é um hipertexto para a umComo.com.br" e escrever o texto que preferir.

3

Salve o documento clicando em 'Arquivo' e depois 'Salvar como...' Cuidado! Quando for fazer isso, lembre de clicar em 'Tipo:' e selecionar 'Todos os arquivos'.

4

Escreva o nome que deseja para salvar o documento, mas terminando sempre em .htm (dê uma olhada na captura de tela em anexo).

5

Abra o documento, que deve aparecer com a imagem do seu navegador principal, e o link ou hipertexto criado aparecerá. Parabéns!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um link ou hipertexto, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.