Partilhar

Como criar um avatar com o app Doodle Face

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

O Doodle Face ou Rosto de Doodle é o mais recente app que está ganhando destaque entre os usuários de Android. Com este aplicativo gratuito você pode criar um avatar de acordo com as diversas combinações disponíveis, deixando-o o mais idêntico possível com você. Depois você poderá usar essa foto para atualizar a sua foto de perfil do Facebook, Instagram ou até do WhatsApp. Por enquanto o app ainda não está disponível para iOS ou PC, apenas para usuários de Android. Se você é um deles, não perca mais tempo e aprenda neste artigo de umComo como criar um avatar com o app Doodle Face.

Também lhe pode interessar: Como criar aplicativos para Android
Passos a seguir:
1

Comece por instalar o app no seu dispositivo, dirigindo-se à Play Store e digitando na barra de busca "Doodle Face" ou "Rosto de Doodle". O app que você deverá instalar aparecerá na primeira opção com um ícone de 4 bonecos.

No nosso artigo pode ver como baixar aplicativos para Android.

2

Uma vez instalado, abra o app Doodle Face para começar criando o seu avatar. Clique no ícone amarelo com um rosto e depois selecione se o personagem que pretende criar é masculino ou feminino.

Como criar um avatar com o app Doodle Face - Passo 2
3

Agora já poderá começar a personalizar o seu avatar, no menu da direita encontrará os itens que poderá modificar no boneco. Comece por selecionar o formato de rosto que pretende, a cor da pele e o estilo de cabelo.

4

De seguida, deslize o menu da direita para baixo e escolha a cor de cabelo que deseja utilizar para o seu avatar. A próxima opção do menu é mudar o estilo das sobrancelhas, seguida do formato dos olhos.

5

Nas próximas opções poderá escolher uma cor para os seus olhos, escolher o formato do nariz e também o formato da boca. Na barra da direita em cima poderá regular a altura do item que está personalizando, por isso ao deslizar a barra para cima poderá mover o nariz mais para cima.

6

Agora escolha a cor do batom do seu avatar (no caso de ser uma rapariga) e escolha que tipo de pintas quer no rosto e a sua localização. Caso não deseje nenhumas, basta clicar no primeiro ícone que aparece à esquerda. No próximo item pode escolher uns óculos para o seu boneco.

7

No item seguinte pode escolher a roupa que deseja para o seu avatar, escolha algo bem parecido com o seu estilo. Depois pode adicionar algum chapéu, boina ou laço e também um colar e uns brincos. Se diverta adicionando itens no seu avatar!

8

Depois também poderá adicionar alguns elementos à imagem como livros, uma câmera fotográfica, uma bola de basquete, um violão, um comando de videogame e até umas pipocar. No item seguinte pode adicionar um balão de fala e adicionar texto. Depois pode personalizar a cor de fundo da foto do seu avatar e já tem o seu avatar pronto no Doodle Face.

9

Uma vez criado o seu avatar no Doodle Face, clique no ícone verde com três traços horizontais e depois no ícone da disquete para gravar a imagem no seu álbum de fotos.

Caso deseje compartilhar a imagem com os seus amigos, basta clicar no ícone a vermelho e escolher a rede social ou mensageiro em que pretende partilhar a imagem.

10

Como viu é bem simples de usar o app Doodle Face e agora já se pode divertir criando um avatar de você!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um avatar com o app Doodle Face, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como criar um avatar com o app Doodle Face

1 comentário
claudio ribeiro
bom demais nao baixei ainda mais vir os comentario

1 de 9

Voltar ao topo da página