Como criar um atalho para um site na minha área de trabalho

Como criar um atalho para um site na minha área de trabalho

Você quer ter um atalho para o seu site favorito na sua área de trabalho? Assim você pode entrar nele de forma rápida e eficaz com um simples clique. Criá-lo é bem fácil, algo que pode ser feito numa questão de segundos.

Está interessado? Se você já tem seus favoritos na barra de navegação mas, mesmo assim deseja navegar mais rápido, em umComo.com.br explicamos como criar um ícone na área de trabalho passo a passo. Continue lendo!

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.
  • Google Chrome.
Passos a seguir:
1

Abra o site para o qual deseja criar o atalho na sua área de trabalho; neste caso, como exemplo, nós usaremos o site da umComo.

2

Na parte superior direita do seu navegador, selecione o ícone de ferramenta para depois disso clicar em "Ferramentas" e selecionar "Criar atalho a aplicações".

3

Clique em "Criar" quando aparecer uma nova janela perguntando quais atalhos deseja colocar.

4

Pronto! Agora com apenas dois cliques você pode entrar de maneira rápida em qualquer site.

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