Como criar emoticons personalizados

Como criar emoticons personalizados

O uso de emoticons ou emojis, como hoje são conhecidos, é muito comum e com a constante mudança dessas imagens, as pessoas têm adotado cada vez mais os emoticons. Desde o surgimento dos emojis, onde as imagens ficaram mais fáceis de serem compreendidas, as pessoas passaram a usá-los ainda mais. A rede responsável por mais incentivar o uso desses ícones para a expressão entre conversas é o Facebook, e por isso muitos ficam curiosos sobre como criar emoticons personalizados. A tarefa é simples e bastante antiga, leia aqui no UmComo para saber como proceder.

Passos a seguir:
1

O antigo colchete duplo: Anos atrás, por meados de 2012, o Facebook permitia que cada perfil ou página gerasse um novo emoticon na rede social. Bastava apenas pegar o ID do perfil ou página e colocá-la entre duplo colchete. Ficando assim: [[LucianoHuck]], porém esse recurso foi desativado já faz algum tempo e agora as pessoas precisam criar os seus próprios emoticons.

2

O Facebook permite atualmente a inserção de imagens nos comentários, espaço que é muito usado para a inserção de memes e imagens sarcásticas. Nesse espaço você pode baixar os emoticons que desejar e inseri-los no espaço de comentário, para que eles tenham sua própria expressão.

3

O mesmo é válido para o chat. Você pode baixar emojis ou emoticons que gosta nos sites que fornecem essas imagens e subi-las ao chat do Facebook.

4

Você pode pegar os emojis desse site: http://getemoji.com/ basta copiá-los e colá-los nos espaços que desejar.

5

Mas também pode baixar imagens de outros sites como gifs e memes e hospedá-las depois no chat, post ou comentários.

Nos comentários clique no ícone de câmera fotográfica, irá aparecer o Explorer para você buscar e inserir sua imagem, assim você poderá colocar seus emoticons personalizados.

6

No chat do Facebook você pode também clicar no ícone de câmera fotográfica para inserir os seus emoticons personalizados.

7

Você pode usar o imojiapp: http://www.imojiapp.com/ para capturar suas imagens e transformá-las em emojis personalizados, bastando apenas subir a sua rede social favorita.

Esse aplicativo está disponível apenas para iOS, ele permite que toda imagem seja transformada em emoji, permitindo assim customizar e criar novos emoticons.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar emoticons personalizados, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.