Como converter um arquivo JPG em BMP

Como converter um arquivo JPG em BMP

O JPG é um formato de imagem comprimido que se converteu em um padrão na Internet devido ao seu tamanho de arquivo reduzido. O BMP (mapa de bits) é um formato de arquivo bem maior e sem compressão de dados que requer um software específico de visualização. Você pode converter um arquivo JPG em BMP utilizando o programa "Paint" que vem instalado com o sistema operativo Microsoft Windows.

Vai precisar de:
  • Microsoft Paint
  • Microsoft Windows
Passos a seguir:
1

Abra o menu "Início". Selecione "Todos os programas", depois "Acessórios", e em seguida o "Paint".

2

Pressione a tecla "Ctrl" + "O" no teclado para acessar à janela de diálogo "Abrir..."

3

Procure em suas pastas o arquivo JPG que deseja converter em BMP, faça duplo clique nele para abri-lo.

4

Pressione a tecla "F12" de seu teclado para guardar uma cópia da imagem como um arquivo novo. Aparecerá uma janela "Guardar".

5

Clique na opção "Guardar como tipo" na parte inferior da janela e escolha o tipo de mapa de bits. Os mapas de bits monocromo converterão a imagem em branco e preto, mapas de bits 16 e 256 cores terá a disponibilidade de cores limitada, e mapas de bits de 24 bits terá a faixa de maior cor. Você deve escolher o maior ajuste de cor disponível no equipamento a não ser que a aplicação que vá converter o arquivo requeira uma paleta de cores específicos.

6

Vá à pasta onde deseja guardar o arquivo BMP e escreva um novo nome para ele. Clique em "Guardar" para guardar o arquivo convertido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter um arquivo JPG em BMP, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.