Arquivos JPG

Como converter um arquivo JPEG em uma imagem vetorial

Como converter um arquivo JPEG em uma imagem vetorial

Uma série de programas de software podem converter um arquivo JPEG numa imagem vetorial. No entanto, a maioria deles são caros ou oferecem uma capacidade limitada para a reprodução de cores. Existe um método simples que utiliza um programa open-source com a capacidade de manipular imagens de cor. Crie o seu próprio arte vetorial grátis e descubra como converter um arquivo JPEG em uma imagem vetorial.

Também lhe pode interessar: Como converter um arquivo png para jpg

Passos a seguir:

1

Baixe o Inkscape, um programa de imagens vetoriais gratuito de código aberto (www.inkscape.org). Faça clique em "Download", em seguida, faça clique em executar para instalar o programa no seu computador.

2

Selecione "Programa Aberto".

3

Selecione "Arquivo" na barra de menus, e depois selecione "Importar".

4

Navegue pelas suas pastas para localizar o arquivo JPEG que pretende converter numa imagem vetorial. Selecione o arquivo da imagem e faça clique em "Aceitar".

5

Dirija-se à barra de menus na parte superior e selecione "Path", em seguida, faça clique em "Traçar mapa de Bits".

6

Selecione a opção de "Cores" na parte inferior esquerda, em seguida, aumente o número de "Explorações" umas duas vezes e faça clique na barra de etiqueta "Atualizar" em baixo da imagem de pré-visualização. O aumento do número de explorações aumenta a resolução da imagem, que também aumenta o tamanho do arquivo e a velocidade de processamento. Lembre-se de fazer clique em "Atualizar" sempre que alterar alguma configuração.

7

Guarde a imagem como um dos formatos vetoriais de imagem fornecidos. Um arquivo EPS é uma boa opção para a maioria dos aplicativos.

Leia também: Como aumentar a borracha do Paint

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter um arquivo JPEG em uma imagem vetorial, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Não terá que aprender muito sobre o Inkscape para fazer uma conversão de vetores. A função é na sua maioria automática e tem algumas opções que pode utilizar para ver um fragmento da imagem.
  • Se tem Adobe Illustrator CS2 ou superior, utilize o
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Sarai
Como posso construir aquelas nuvens de ícones, a exemplo das nuvens de palavras?
milton
Perfeito, segui os passos e consegui.
Sidney
Creio que, na versão atual em Português do programa, o passo 5 deveria ser: 5. Dirija-se à barra de menus na parte superior e selecione "Caminho", em seguida, clique em "Rasterizar bitmap". Está correto? Obrigado pelo tutorial.
Thai
Cheguei até o passo 4, naveguei pelos meus arquivos, mas não aparece nenhuma imagem pra ser selecionada.
lucio
NÃO ACHEI NENHUMA DAS OPÇÕES DESCRITAS AQUI NO MENU DE FERRAMENTAS
Como converter um arquivo JPEG em uma imagem vetorial