Converter arquivos

Como converter ePub para PDF

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 2 fevereiro 2022
Como converter ePub para PDF

Os diferentes programas informáticos que existem para criar documentos de trabalho se adaptam a todas as necessidades. Planilhas, editores de texto e imagem, editores de vídeo e até de áudio são possíveis graças ao desenvolvimento de aplicativos e software. Esses documentos são salvos em arquivos com diferentes extensões, como ePub, dependendo do programa utilizado.

Por isso, é importante converter arquivos com várias extensões para PDF, ou seja, o programa oficial usado para visualizar documentos que combinam texto com imagens, gráficos e outros tipos de artigos. Descubra como converter ePub para PDF e os diferentes programas com os quais você pode fazer isso lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como converter VCE em PDF

Índice

  1. PDF Candy
  2. Convertio: converter ePub para PDF on-line
  3. CleverPDF
  4. Epubor
  5. PDFelement
  6. Free PDF Convert

PDF Candy

Para descobrir como converter ePub para PDF, primeiro você precisa saber que tipo de arquivo é cada um. Um ePub é baseado no uso opcional de folhas de estilo XHTM e XML CSS. Como conceito básico do formato, vale destacar a utilização de um design diferenciado e flutuante, permitindo a adaptação de uma apresentação em telas de diferentes dispositivos. O arquivo ePub tem extensão .epub e é um arquivo ZIP, que pode conter elementos gráficos e texto em PDF, xHTML e HTML.

Por sua vez, o arquivo PDF corresponde a um formato de documento eletrônico desenvolvido pela Adobe Systems. Usa recursos da linguagem PostScript. Os arquivos PDF combinam texto com gráficos, imagens e formas de texto.

Um programa com o qual você pode converter ePub para PDF gratuitamente é o PDF Candy. É um conversor online muito fácil de usar. Siga esses passos:

  1. Adicione um arquivo ePub para convertê-lo em PDF com o mecanismo de arrastar e soltar ou através do botão 'adicionar arquivo'.
  2. Defina o layout de página resultante e o valor da margem.
  3. Clique em 'Converter em PDF' para converter o arquivo para o formato PDF.
  4. Quando a conversão estiver concluída, baixe o novo arquivo em formato PDF.

Convertio: converter ePub para PDF on-line

É possível converter ePub para PDF gratuitamente on-line graças a programas como o Convertio. Você não precisa baixar nenhum aplicativo. Basta acessar este conversor online e seguir este passo a passo.

  1. Para abrir o ePub e carregá-lo na plataforma, selecione o arquivo do Google Drive, seu computador, Dropbox ou adicionando um URL. Você também pode fazer isso arrastando o arquivo para a página da web.
  2. Escolha o formato PDF para conversão. O Convertio tem 200 formatos suportados, portanto você deve selecionar especificamente a extensão PDF.
  3. Por fim, aguarde alguns segundos e, quando o arquivo for convertido, salve imediatamente o PDF em uma pasta do seu computador.

CleverPDF

O método mais rápido e fácil de obter um arquivo PDF de extensão ePub é converter epub para pdf sem programas usando alternativas on-line. CleverPDF é um deles: não requer registro, você só precisa fazer upload de arquivos anonimamente. Saiba como converter um ePub em PDF com o CleverPDF seguindo estas etapas:

  1. Arraste e solte o arquivo na área de arquivos ou escolha um arquivo salvo em seu computador.
  2. Ao clicar em 'Iniciar conversão', o processo será iniciado instantaneamente.
  3. Baixe o arquivo PDF instantaneamente assim que o processo de conversão estiver concluído.
  4. O arquivo convertido é removido do servidor após 30 minutos automaticamente. Para removê-lo antes ou instantaneamente, você precisa clicar em 'Remover'.

Com CleverPDF você poderá converter arquivos na nuvem sem precisar de software. Apenas conexão com a internet e navegador da web são necessários para editar ou converter PDF no Windows, Linux, iOS, MAC ou qualquer sistema operacional.

Epubor

Este é um conversor de ePub para PDF rápido e eficaz. É capaz de converter uma coleção inteira de livros em apenas alguns minutos. Possui um menu completo com aplicativos para personalizar o procedimento de conversão.

Depois de importar o arquivo ePub para o Epubor, ele começa a traçar o caminho de importação para agilizar todo o processo. É fácil de usar, embora falte alguns recursos que melhorariam a experiência do usuário. Tem MAC, Windows e a versão on-line.

PDFelement

PDFelement é um dos melhores softwares para converter ePub para PDF. O arquivo não perde qualidade no processo de conversão e cria um PDF a partir de formatos populares. Siga estes passos para usá-lo corretamente:

  1. Abra o ePub com um programa como o Adobe Digital Editions.
  2. Clique em 'Imprimir' e selecione 'PDFelement' como a impressora.
  3. Abra o menu Arquivo e salve-o clicando em 'Salvar como'. Dessa forma, você salva o arquivo ePub diretamente no formato PDF.

Free PDF Convert

Com o Free PDF Convert você também pode converter ePub para PDF online em poucos segundos. O procedimento é muito simples:

  1. Carregue o arquivo ePub para a nuvem usando o botão grande.
  2. Aguarde alguns segundos para converter o arquivo para o formato PDF.
  3. Quando a conversão estiver concluída, baixe o arquivo PDF para salvá-lo no seu dispositivo.

Agora que você já conhece essas seis maneiras de converter arquivos ePub para PDF, pode estar interessado em expandir as informações com mais conhecimento relacionado a elas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter ePub para PDF, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como converter ePub para PDF