Como converter as imagens em miniatura

Como converter as imagens em miniatura

As imagens grandes impedem as pessoas de ver as páginas da Internet tão rápido como gostariam. Este é um grande problema para muitos leitores on-line. Você pode converter as imagens em miniatura para que as páginas carreguem mais rápido. Quando se cria uma imagem em miniatura, a imagem grande muda seu tamanho para menor. Mudar proporcionalmente o tamanho da imagem impede que a imagem distorça ao mudar de tamanho. Você pode criar miniaturas em um editor de imagens, como Photoshop, Fireworks ou Paint Shop Pro.

Vai precisar de:
  • Imagem
  • Photoshop, Fireworks ou Paint Shop Pro
  • Editor de texto
Passos a seguir:
1

Abra seu editor de imagens favorito, como o Photoshop, Fireworks ou Paint Shop Pro. Selecione "Arquivo" e "Abrir" no menu para abrir a imagem que deseja mudar de tamanho.

2

Selecione "Imagem" e "Tamanho de imagem" no menu do Photoshop. No Fireworks, selecione "Modificar", "Tamanho de tela" e "Imagem". No Paint Shop Pro, selecione "Imagem" e "Mudar o tamanho." Uma janela aparecerá.

3

Reduza o tamanho original (em pixeis ou em porcentagem) da altura e largura da imagem. Para ajustar as dimensões proporcionalmente, marque "Restringir proporções" no Photoshop / Fireworks ou "Manter o tamanho de impressão original" no Paint Shop Pro e trocar a altura ou largura. Clique em "Ok".

4

Selecione "Arquivo" e "Salvar como" para abrir a janela. Troque o nome do arquivo no campo de texto "Nome de arquivo" e clique em "Salvar". A miniatura foi criada.

5

Feche o editor de imagens e abra um editor de texto, como Bloco de notas, TextPad ou EditPad.

6

Selecione "Arquivo" e "Abrir" do menu. Procure e clique duas vezes no arquivo HTML e aparecerá a vista em miniatura. Insira o seguinte código:

href="image1-large.jpg"

7

Substitua "image1-large.jpg" pelo nome da imagem original. Substitua "image1-small.jpg" pelo nome da miniatura.

8

Selecione "Arquivo" e "Salvar" no menu para guardar o arquivo HTML.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter as imagens em miniatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.