Partilhar

Como controlar quem segue o meu perfil no Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 12 julho 2017

Há um ano o Facebook permitia a todos seus usuários a opção de seguir qualquer perfil da rede social; de fato, para fazê-lo só precisava que a pessoa a quem quer seguir tenha permitido este acesso através desta configuração.

Se você é um deles, e deseja controlar quem segue o seu perfil do Facebook e não só, mas também quais informações podem ser vistas e como privatizá-las, continue lendo este artigo de umComo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é permitir seguidores no seu perfil de Facebook. Para isso, deve ir ao ícone da seta, no canto superior direito, e clicar em "Definições". Depois, clique no menu "Seguidores" à esquerda e na opção "Quem pode seguir-me" defina se todos o podem seguir ou se apenas amigos.

2

Depois de configurar quem pode seguir você, os primeiros seguidores começarão a aparecer. Para ver quem está seguindo você, basta ir ao separador "Amigos" e clicar na aba "Seguidores".

3

Para controlar quem segue seu perfil e quais informações pode ver de seu perfil, vá novamente ao ícone da seta, no canto superior direito, e clique em "Definições".

4

Agora vá até ao menu "Seguidores"; aqui aparece você, seu nome de usuário e outras configurações que pode modificar como desejar.

5

Para conseguir a informação que está procurando, pressione sobre 'Queres saber o que os seguidores conseguem ver? Vê a tua cronologia pública.'

6

Se, depois de fazer este passo, encontrar uma publicação que prefere manter privada, clique sobre o ícone que aparece junto à data para fazê-lo. Se escolher público, poderão ver seus seguidores.

Dica: Confira também se criar perfil falso no facebook é crime!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar quem segue o meu perfil no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como controlar quem segue o meu perfil no Facebook

1 comentário
maria silva
quem segue meu perfil

Voltar ao topo da página