Partilhar

Como controlar o iPad a partir do computador

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: gurubr.com

Se quer controlar o seu iPad a partir do computador, o Soluto oferece-lhe a possibilidade de realizar algumas operações no iPad a partir do computador, embora algumas funções sejam ainda um pouco restritas. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como configurar o Soluto para que possa controlar o iPad a partir do computador.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como formatar um iPad
Passos a seguir:
1

O primeiro passo a fazer é instalar o Soluto no seu computador. De seguida, deverá aceder à página de desenvolvedor e criar uma conta. Pode-se cadastrar utilizando um e-mail e uma senha ou então utilizar o login do seu Facebook, do Google ou da sua conta da Microsoft (Live ID).

2

Depois de ter feito o seu cadastro, será redirecionado para o painel de controle do Soluto. Aqui, deverá adicionar o seu computador para iniciar o processo, clicando no botão verde "Add PC/iPhone/iPad".

3

Escolha a aba "Windows" no menu superior e escolha um dos métodos para realizar o download do aplicativo. Faça o processo de instalação normalmente e identifique o computador que está a utilizar nesse momento.

4

No final, terá de aguardar alguns instantes para que o seu computador seja adicionado à lista de dispositivos do Soluto. Depois do processo estar concluído, verá o seu computador listado na tela.

5

Agora terá de criar o perfil no seu iPad, para isso deverá ir ao painel administrativo e clicar em "Add PC/iPhone/iPad".

6

Clique na aba "iPhone/iPad" e confirme que o dispositivo é seu. De seguida, deverá definir se pretende que o link de instalação seja enviado por e-mail ou por mensagem para o seu celular e clicar em "Send".

7

Acesse ao endereço de correio eletrônico indicado ou então abra a mensagem recebida no seu celular. No e-mail ou na mensagem clique em "Install" e siga todos os passos indicados na tela, para concluir o processo de criação do perfil no aparelho.

8

Agora o seu iPad já deverá estar presente na lista de dispositivos no seu painel de controle do Soluto. Para acessar as opções disponíveis, basta clicar no ícone que representa o aparelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar o iPad a partir do computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

Imagem: gurubr.com

Voltar ao topo da página