Partilhar

Como consertar um cartão micro SD

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como consertar um cartão micro SD

Se está lendo isto provavelmente é porque aconteceu com você: tentou abrir seu cartão micro SD, onde tem as fotos das suas férias ou todos esses documentos importantes, e o computador não deixou. Dá erro, o cartão está danificado ou com os dados deletados por erro e você não sabe mais o que fazer. Fique tranquilo, respire fundo. Muitas vezes este problema tem solução. Em umComo.com.br contamos a você como consertar um cartão micro SD.

Também lhe pode interessar: Como formatar um cartão micro SD
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é tentar recuperar os dados e fazer uma cópia de segurança para que estejam a salvo. Para isso, você pode usar o aplicativo gratuito Recuva. Faça o download aqui https://www.piriform.com/recuva clicando em "Download".

Como consertar um cartão micro SD - Passo 1
2

Abra o arquivo que acaba de baixar e siga todas as instruções para a sua instalação. Quando terminar, introduza o cartão micro SD no adaptador de cartão SD (vem junto quando você compra) e introduza no leitor de cartões do computador - ou em um externo, se não tiver o adaptador. Abra o Recuva e selecione a unidade de micro SD. Clique em "Scan". O programa começará a procurar por arquivos deletados no cartão.

3

Ao finalizar, verá uma lista com todos os arquivos encontrados. Selecione os que quiser recuperar, clique em "Recover" e selecione uma pasta onde pretende guardar. A primeira parte já está feita.

4

Se o problema era simplesmente que tinha apagado os arquivos por erro, já está resolvido. Se no entanto, seu cartão micro SD estiver danificado, o que deve fazer agora que os arquivos estão a salvo é formatar. Descubra como formatar um cartão micro SD entrando no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar um cartão micro SD, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como consertar um cartão micro SD

1 comentário
Erislene
Como desbloquea um cartao de memoria de 2 GB

Como consertar um cartão micro SD
1 de 4
Como consertar um cartão micro SD

Voltar ao topo da página