Como conseguir um código de desbloqueio para meu celular Nokia

Como conseguir um código de desbloqueio para meu celular Nokia
Imagem: mobile.163.com

Todos nos encontramos alguma vez nesta situação: compramos um celular muito barato (ou grátis) por um acordo com nossa operadora e depois, seja porque mudamos de companhia ou simplesmente porque viajamos por um tempo no exterior, temos que liberá-lo. Há muitos lugares em que o fazem mediante pagamento, mas todos nós sabemos que em muitos celulares, como é o caso do Nokia, basta inserir um pequeno código. Como saber qual é? Em umComo.com.br explicamos-lhe como conseguir um código de desbloqueio para seu celular Nokia.

Passos a seguir:
1

Para conseguir seu código de desbloqueio para um celular Nokia você precisa contar com três dados principais. O primeiro é o IMEI do seu celular, um código único que cada terminal tem. Consegui-lo é fácil: você só precisa retirar o cartão SIM do celular, ligá-lo e digitar *#06#. Outra opção é consultar o autocolante que muitas vezes vem na bateria do celular e no qual às vezes está escrito o código (especificará que é o IMEI).

2

Você precisa saber também qual é o modelo exato do seu aparelho. Você vai encontrar essa informação voltando a repetir a operação de extrair o SIM, ligar o celular e inserindo, desta vez, o código *#0000#. Você também vai encontrar essa informação na caixa do celular.

3

O terceiro dado você já sabe: a operadora de telefonia móvel à qual seu celular está vinculado.

4

Que fazer agora? Vá a algum dos seguintes sites, insira os dados que você acaba de conseguir quando forem pedidos e clique em "Ok". Você terá seu código de desbloqueio para Nokia!

Os sites são estes:

http://unlock.nokiafree.org

http://www.lur.nu/unlock/nokia_eng.php

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um código de desbloqueio para meu celular Nokia, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.