Partilhar

Como conseguir mais retweets

Por Sara Viega. Atualizado: 26 janeiro 2017
Como conseguir mais retweets

Em plena era das redes sociais, conseguir que nossas mensagens (e com eles nossos enlaces) sejam retweeteados pode proporcionar-nos um aumento de visitas considerável ao nosso site; apesar de às vezes ser um pouco complicado, a verdade é que os comportamentos na Internet são simples de estudar e, com eles, todas as variáveis que fazem que os usuários se decidam a clicar em 'Retweet'.

Se você ainda não sabe como conseguir mais, em umComo.com.br explicamos-lhe o segredo. Continue lendo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Truques para conseguir seguidores no Twitter
Passos a seguir:
1

As mensagens que mais retweet conseguem são aquelas que se encontram entre os 71-100 caracteres, seguidas pelas de mais de 100. O post mais baixo encontra-se nos 0-40 caracteres.

2

Acrescente uma URL! Os tweets com link são 28,4% mais compartilhados; o resto, 21,4%.

3

Utilize hashtags com moderação. Os tweets que têm pelo menos uma são compartilhados 20,8% mais que os que não têm.

Por outro lado, você deve saber que as mais utilizadas são #nowplaying, #ff, #jobs, #fb, #tinychat, #vouconfessarque, #fail, #tcot, #1 e #followfriday.

4

Os usuários costumam realizar retweets às 12 AM e às 2 PM. Programe-se!

5

Sexta-feira é o dia da semana com mais atividade no Twitter.

6

Peça diretamente o retweet;

- "Please retweet" consegue 51% de cliques.

- "PleaseRT" tem 39% de cliques.

Se não forem usados esses apoios, a mensagem só consegue 12% de retweets.

7

Não fale de você! As mensagens mais compartilhadas só têm 1,5% de referência à própria pessoa.

8

Seja rápido e compartilhe material fresco; 80% dos usuários costumam clicar em notícias e 55-60%, em entretenimento.

9

Os artigos que mencionam o Twitter costumam ser retweeteados 200% mais do que os de Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir mais retweets, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como conseguir mais retweets

Como conseguir mais retweets
Como conseguir mais retweets

Voltar ao topo da página