Como conseguir mais fãs na minha página do Facebook

Como conseguir mais fãs na minha página do Facebook

Existem diversos fatos que o podem surpreender a respeito das fanpages do Facebook; um deles é que, após ter clicado em 'Curtir', a maioria dos admiradores jamais voltam à sua página. De fato, o maior erro da maioria dos usuários que administram uma página do Facebook é pensar que, como eles entram de maneira constante, seus fãs também o fazem.Neste artigo vamos ensinar a você como conseguir mais fãs no Facebook; a única coisa que você deve fazer é seguir os seguintes passos e tentar que seus seguidores interajam:

Pequenos detalhes principais

Apesar de ser realmente óbvio, recomendamos que você escolha um título correto e chamativo para sua fanpage no Facebook, inclua neste uma boa descrição explicando de que se trata a sua empresa, sem esquecer as palavras-chave, o endereço do seu site e do Twitter.Uma vez que você tenha carregado como imagem o logo da sua empresa, não esqueça de convidar todos os seus contatos para curtir a sua página.

Utilize widgets

O Facebook oferece a todos os seus usuários, e de maneira completamente gratuita, poder incluir em seus sites e blogues pequenos widgets. Com certeza, não terão sido poucas as vezes que, passeando pela rede, você tenha encontrado uma pequena caixa que mostra a atual base de seguidores que o administrador do site tem e o motiva a se juntar.Se você quer adicionar um widget semelhante no seu site ou blogue, só precisa clicar aqui.

Crie uma Landing Page

Uma Landing Page, também conhecida como página de entrada, é a primeira página, a que seus visitantes no Facebook veem primeiro. A rede social permite editá-las e criar uma personalizada para conseguir que seus admiradores cliquem em 'Curtir' e para que você possa apresentar seu negócio.Para fazê-lo, vá a 'Editar a página', selecione 'Aplicativos' e clique em 'Explorar mais aplicativos'. É aqui onde você deve procurar 'Static HTML: iFrame Tabs', a ferramenta com a qual você poderá criar sua página inicial personalizada para conseguir mais admiradores no Facebook.

Adivinhe o que os seus fãs gostariam de ver

Como você pode fazê-lo? O Facebook oferece um registro de todas as publicações da sua página que foram marcadas com um "Curtir" ou que foram comentadas.Faça uma análise de todas aquelas postagens que tenham obtido um feedback maior e ofereça a eles temáticas semelhantes.

Anuncie através do Facebook

Conseguir fãs no Facebook aumenta a rentabilidade do seu negócio? Se a resposta for sim, talvez lhe interesse a plataforma de anúncios que a rede social oferece para criar seus próprios anúncios; este é um modo simples de conseguir fãs, no entanto, requer um custo monetário que nem sempre pode valer a pena.

Use conectores e fomente a conversa

Existem duas ou três formas diferentes de começar uma publicação para conseguir que os fãs da sua página do Facebook participem; entre elas encontramos:-Para obter 'gostos': "Clique em 'Curtir' se..." e acrescente uma segunda parte simples para terminar a frase.-Para obter comentários, realize uma pequena pergunta ou escreva: "Digam nos comentários se...", seguido de qualquer coisa que você queira saber.-Para conseguir que se dirijam ao seu site ou blogue, compartilhe o endereço do site e escreva: "Clique no link..." e dê a eles um motivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir mais fãs na minha página do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Incorpore o endereço da sua fanpage do Facebook em seus e-mails e vídeos do Youtube.