Partilhar

Como conseguir mais curtidas no Instagram

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 18 abril 2019

O objetivo de muitos usuários de redes sociais é o mais óbvio possível: a “fama”, o “reconhecimento”. Do Facebook, Twitter ao Instagram o objetivo é sempre esse. Mas, como conseguir mais curtidas no Instagram? O UmComo te dará algumas dicas e mostrará algumas ferramentas usadas pelos analistas de mídia social para medir seu nível de influência nas redes sociais. Aproveite as dicas.

Também lhe pode interessar: Como saber as fotos curtidas no Instagram

Klout

O que é? Klout é uma ferramenta online que permite que você faça uma avaliação do seu nível de influência nas redes sociais, nesse caso, no Instagram.

Pra que isso serve? Se sua influência for baixa, ou se manter estagnada por muito tempo, essa é a resposta do porquê suas curtidas no Instagram não aumentam.

Como usar o Klout a seu a favor? Ele permite agendar publicações. O que te tornará um usuário muito mais ativo do que o habitual. Ou seja, você pode tirar muitas fotos e programá-las para que sejam hospedadas no Instagram em horários em que você não está online, isso dará uma movimentação maior a sua conta. Sabe aquele velho ditado: "Quem não é visto não é lembrado"? Pois é, o Klout permite que sua conta nas redes sociais fique bastante ativa, e certamente te fará conseguir mais curtidas no Instagram.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Klout

Usando o Klout

Você pode se logar pelo Twitter ou pelo Facebook, dentro do Klout você pode vincular outras redes sociais como mostra a imagem ao lado.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Usando o Klout

Agendando uma postagem no Instagram através do Klout

Vá em Schedule, que está entre Create e Measure. Para agendar uma nova publicação no Instagram.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Agendando uma postagem no Instagram através do Klout

Upload da foto

Faça o Upload da sua foto, irá aparecer a miniatura como é exibido na imagem ao lado. Faça algum comentário sobre a imagem e use suas hashtags.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Upload da foto

Agendar a publicação

Clique em Schedule e você verá os melhores horários para agendar uma publicação. O Klout é todo em inglês e não há a possibilidade de mudá-lo para português, portanto você terá que se adaptar aos horários AM e PM. Não se restrinja as três alternativas que ele dará a você como melhores opções para publicar imagens no Instagram. Vá em "See the full timeline" e você conseguirá ver a movimentação da sua rede social em todos os horários existentes, assim conseguirá diluir suas publicações ao longo do dia.

Dica: o conteúdo dos posts faz toda a diferença. No Instagram, tão importante quanto a foto é a legenda. Se te falta inspiração, o umCOMO selecionou as melhores legendas para fotos masculinas.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Agendar a publicação

Estatísticas da sua conta

Veja que clicando em See the full timeline você consegue ver todos os horários e ver a movimentação na rede social ao longo do dia - nesse print a rede social usada foi o Twitter GMT -03:00 - ou seja, movimentação ao longo do dia a rede social tem, não há motivo para concentrar os seus posts em apenas três horários que o Klout irá te sugerir. Após ter definido todas essas questões de foto e horário para agendar a postagem, clique em Schedule. Irá aparecer o ícone o Instagram no canto assim como aparece o ícone do Twitter. Se você ainda não autorizou o Klout a publicar na sua conta, conceda essa autorização. Pronto. Próximo passo.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Estatísticas da sua conta

IFTTT

O que é? É uma ferramenta que conecta as diversas redes sociais existentes. Na verdade, o IFTTT faz muito mais que isso, mas foquemo-nos nas redes sociais.

Pra que isso serve? Você pode unificar suas redes sociais, como naturalmente já tendemos a fazer, mas dessa vez com o poder do IFTTT. Por exemplo: toda vez que você hospedar uma foto no Instagram, essa foto será importada para o Facebook, Twitter, iCloud, Buffer, Tumblr e uma pasta de backup do Drobpbox. É só um exemplo. Centralizando as fotografias no Instagram você terá muito mais atividade e suas outras redes sociais todas linkarão o seu perfil do Instagram, então a chance de suas amizades no Instagram aumentarem é maior, o que evidentemente também aumenta as chances de você ter mais curtidas.

Como usar o IFTTT a seu favor? É o mesmo caso do Klout com o agendamento de postagem: se houver mais movimento no seu Instagram, inevitavelmente haverão mais likes. Fora que, com o IFTTT você pode conectar outros serviços que não são redes sociais, como Dropbox, Google Drive, OneDrive, iCloud ou outros serviços como Twitter, Buffer, Vkontakte, Twitter, Evernote, Gmail. Enfim, não há limites para o IFTTT.

Como conseguir mais curtidas no Instagram - IFTTT

Simply Measured

O que é? O Simply Measured avalia o seu impacto dentro do Instagram. É um serviço gratuito, com algumas restrições por ser gratuito, mas vale a pena usar para ter uma dimensão até com as distinções que ele tem se comparado ao Klout.

Pra que isso serve? O serviço fornece dados sobre o seu desempenho no Instagram pelos últimos dois meses, ele te dá os seguintes dados: seus melhores horários para postar uma foto (assim como o Klout), usuários mais engajados e hashtags que mais te dão resultados positivos.Na imagem ao lado é exibido a quantidade de fotos que são hospedadas no Instagram diariamente e a relação de engajamento dos usuários com as fotos.

Leia também: Como marcar pessoas no Instagram

Como conseguir mais curtidas no Instagram - Simply Measured

Outas dicas

Se você quiser dicas mais simples, você pode tentar: Como conseguir mais seguidores no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir mais curtidas no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • As ferramentas que foram citadas aqui servem para qualquer outra rede social, não se destinam exclusivamente ao Instagram. Ou seja, se você quiser usar o conhecimento adquirido aqui em outras redes sociais, à vontade. Esse texto presume que você possua algum conhecimento prévio com o uso de ferramentas como o Klout e o IFTTT e um nível intermediário em inglês.

Escrever comentário sobre Como conseguir mais curtidas no Instagram

1 de 9

Voltar ao topo da página