Como conhecer o código IMEI de meu celular

Como conhecer o código IMEI de meu celular
Imagem: www.berryunlock.com

O código IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um código pré-gravado em cada terminal e sua função principal é identificar os celulares a nível mundial. Na maioria dos casos, este código consta de 15 dígitos. É importante conhecer o código para poder utilizar as suas diversas utilidades. Por isso, neste artigo da umComo.com.br vamos ver como conhecer o código IMEI de seu celular.

Passos a seguir:
1

Averiguar qual é o código IMEI de nosso celular é realmente simples. A primeira forma é mediante a seguinte combinação de teclas: *#06# . De imediato serão mostrados na tela os dígitos de nosso código IMEI.

2

Outra forma de conhecer o código IMEI de nosso terminal telefônico móvel é olhando na superfície que há embaixo da bateria. De modo que primeiro devemos retirar a bateria e olhar no lugar onde estava até localizar uma série de adesivos. Leia com cuidado até encontrar o código IMEI.

3

Uma vez que conheça o código IMEI de seu celular, é importante anotá-lo e guardá-lo. Caso alguém roube o celular, você poderá entrar em contato com sua operadora telefónica para bloqueá-lo, inutilizando-o para o ladrão

4

Mais útil ainda é usar nosso código IMEI para liberar nosso celular. Geralmente são as operadoras de celulares as que nos oferecem os terminais, mas estes terminais estão configurados para funcionar só com cartões SIM dessa operadora. Uma vez tenha terminado o tempo de permanência estipulado em nosso contrato, podemos fazer com que nos expliquem a forma de libertar o móvel. Nesses casos, a operadora pedirá o código IMEI de nosso terminal para que possamos liberá-lo.

Sugestão: Como descobrir de quem é o número de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conhecer o código IMEI de meu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.