Partilhar

Como configurar o iCloud

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como configurar o iCloud

Com o lançamento do iOS 5 e a nova versão do iCloud que é um sistema operativo novo para os dispositivos da Apple. Este novo sistema de armazenamento da Apple, nos permite que todos os nossos dispositivos da Apple, se sincronizem mais facilmente (iPhone, iPod Touch, iPad, AppleTV, Mac e PC com Windows). A seguir explicamos passo a passo como configurar o iCloud.

Também lhe pode interessar: Como usar o Apple Music no pc

Do que você precisa

O primeiro que você deve fazer para começar a usar o iCloud, é ter todos teus dispositivos atualizados; para isso, você deve ter a última versão do iTunes, as últimas atualizações de OS X Lion e iOS. Para isso, faça o seguinte.-Descarregue o iTunes 10.5--Abra a atualização de software; de maneira automática, serão buscadas as últimas atualizações, sendo a iOS X Lion 10.7.2 a que deve ser instalada.-Para seus dispositivos da Apple, conecte cada dispositivo a seu computador e lance o iTunes; se ele não aparece, clique em "Buscar Atualização".-A AppleTV lhe mostrará as instruções a seguir, uma vez você a ligue e conecte à internet.-Para o Windows, você deve ter a versão Windows Vista com Service Pack 2 ou Windows 7. Senão, as versões de 2007 ou 2010 de Outllook.

Crie uma conta de iCloud

Uma vez tenha atualizado todas os seus equipamentos, é hora de começar a configuração do iCloud. Para usar o iCloud Você deve ter uma conta criada de MobileMe ou usar tua ID da Apple, a mesma conta com a que você compra todos os aplicativos na App Store ou iTunes Store. Se já usuário do MobileMe, a Apple criou um site para fazer a passagem de informação de sua conta de MobileMe ao iCloud neste site.

Configurar iCloud

Configurar o iCloud no iOS é muito simples, você só precisa atualizar, e aparecerá o configurador. De por algum motivo, você o ignorou, podes ir a "Ajustes" e "iCloud e introduzir os dados para seu funcionamento. De novo, tenha cuidado e coloque a Apple ID com a qual realizas suas compras no iTunes e App Store ou a conta de MobileMe que moveu ao iCloud. Quando tiver ativado o uso do iCloud, aparecerá um tela onde você pode selecionar os serviços que quer sincronizar (Mail, Contatos, Calendários, Lembretes, Favoritos, Notas, Fotos, Documentos e Dados e por último Buscar meu iPhone ou iPad).

Configure o iCloud para Mac

Configurar iCloud no Mac é muito simples, o que você deve fazer é, após a atualização à versão 10.7.2, ir ao "painel de Preferências do Sistema" e "iCloud". Introduza a sua conta do iCloud e lhe será perguntada a senha para fazer as modificações. A seguir, marque se quer que o calendário, contatos e os arquivos favoritos sejam enviados ao iCloud.

Configurar o iCloud para Windows

Fazer a configuração do iCloud no Windows é tão simples como no Mac. Você descarrega isto e segue os passos para a configuração no Mac.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar o iCloud, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Leve em conta que, se você tem uma conta no MobileMe (que está passando ao iCloud) e sua Apple ID da Apple é diferente e usada para configurar iCloud, você terá duas contas de iCloud diferentes. Portanto, não poderá usar ambas as contas. Isto significa que usará a de MobileMe para a sincronização do iCloud e a da Apple ID para as compras (algo que pode se rum pouco chato) ou abandonará a conta de MobileMe. Por enquanto, não há uma forma de fundir as contas, embora a Apple esteja trabalhando em um sistema que o permita (http://bit.ly/oujcnw).

Escrever comentário sobre Como configurar o iCloud

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
João Luiz Strobel De Almeida
Deveriam colocar algo com palavras menos técnica e mais direta, ou seja simplificar para leigos, ou pessoas de mais idade que desejam prestigiar a Apple e com todo este tipo de instrução acaba-se nada dizendo. Creio seja ideal serem mais objetivos, até colocando desenhos de como proceder, o que acham ? ou vamos dispensar esta parte do mercado ? pessoas de idade não interessa a Apple assim ?

Como configurar o iCloud
Como configurar o iCloud

Voltar ao topo da página