Como configurar o Hamachi

Como configurar o Hamachi

Hamachi é um software desenvolvido pela LogMeIn para interligar computadores, deixá-los em rede sem muito trabalho. O Hamachi ficou conhecido devido aos gamers que usam-no para jogar em rede. Muitos iniciantes acabam não sabendo como configurar o hamachi, mas é uma tarefa bem fácil, o UmComo mostra que o software é muito intuitivo.

Passos a seguir:
1

Faça o download no site da LogMeIn (https://secure.logmein.com/BR/products/hamachi/download.aspx) na versão Gerenciado. Você irá precisar criar uma conta no site.

Na criação de conta, não fará diferença na especificação de quantas máquinas deseja gerenciar, isso será visto mais pra frente. Lembre-se de acessar seu e-mail para confirmar sua conta no LogMeIn.

2

Após baixar e executar o software, opte pela instalação recomendada.

3

Se o seu computador estiver programado para hibernar, veja qual será a melhor solução durante esse processo de instalação.

4

Terminada a instalação do LogMeIn você receberá um aviso de que agora o seu computador está visível a outras máquinas. Em seguida uma tela aparecerá onde você deverá fazer o seu login.

5

Para deixar vários computadores em rede através do LogMeIn você precisará ir ao site, que você certamente permanecerá logado. Clique na opção Redes no menu lateral.

6

Vá em Redes -> Minhas redes

E escolha a opção Malha, como indica a imagem.

7

Clique em Continuar e opte por haver senha durante o compartilhamento de rede.

Você pode compartilhar a rede com até 5 pessoas de modo gratuito.

Por isso que especificar quantos computadores você deseja gerenciar antes de iniciar o download é irrelevante.

8

Você será perguntado sobre qual opção escolher, selecione a de instalar o Hamachi nos computadores remotos.

9

Determine o número de redes que deseja criar. E logo será disponibilizado um link para que você possa compartilhar com os usuários. Assim eles irão instalar o LogMeIn e estarão todos conectados em rede.

10

A pessoa que fizer o download vai se logar imediatamente a rede do administrador, o responsável por criar e convidar os demais usuários. O administrador terá um painel de configuração de usuários onde ele poderá gerenciar e ter uma visão dos usuários que estão logados naquele momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar o Hamachi, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.