Como configurar o Google Now

Como configurar o Google Now
Imagem: poderpda.com

O Google Now pode parecer algo difícil de configurar no começo, principalmente quando você ainda não tem muita certeza do que é ou de como funciona. Mas como você pode ver, ele vai aprendendo das suas ações e de alguma forma, configura-se sozinho, por isso talvez esteja na hora de personalizar ainda mais o Google Now. É claro que você consegue! Em umComo.com.br contamos a você como configurar o Google Now.

Passos a seguir:
1

Abra o Google Now, tocando na barra de procura que aparece na parte superior da tela. Se estiver em um Nexus, deslize o dedo para cima desde a parte inferior da tela.

2

Clique no botão com os três pontos verticais que aparecem à direita. Um menu desdobrável aparecerá com várias opções. Clique sobre "Settings".

3

Comece configurando as opções de privacidade. Clique em "Privacy & Accounts" (privacidade e contas). Aqui você pode escolher se quer que o Google Now siga você e considere sua localização e seu histórico na Internet. Quanta mais liberdade der a ele ativando todas as opções, melhor funcionará.

4

É hora de decidir que cartões você quer ver. Volte até "Settings" e, uma vez lá, vá até o "Google Now All Cards". Aparecerá uma lista com todos os cartões que o Google Now tem disponíveis. Ative os que quer ver.

5

Você também pode configurar quando e por que quer que o Google Now envie a você notificações. Em Settings > Notifications, selecione todas as razões para querer receber um aviso. Tráfego especialmente denso, a hora que você deveria sair considerando os eventos da sua agenda, lembretes, etc.

6

De novo em Settings, existe outra opção que se chama "My Stuff", muito prática para dizer ao Google Now as coisas que lhe interessam de forma especial. Você pode colocar o endereço de sua casa, trabalho e outros lugares que costuma frequentar, configurar os lembretes, selecionar esportes e times sobre os que quer se manter informado e inclusive as empresas que lhe interessam na bolsa de valores.

7

Em Settings > Voice você pode configurar o idioma que vai usar com o Google Now e em que língua quer que ele fale com você, bloquear as palavras ofensivas, se quer que ao dizer "Google" ele comece automaticamente a procurar, se deseja ativar o reconhecimento de voz off-line e se quer que grave áudio através de um dispositivo Bluetooth.

8

Você já tem o Google Now configurado para que obtenha a informação mais relevante para você! Agora só falta esperar um pouco e dar a ele um tempo para aprender quais são seus hábitos e preferências, oferecendo a você a informação mais relevante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar o Google Now, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.