Como configurar o Fraps para gravar jogos

Como configurar o Fraps para gravar jogos

O Fraps, usado para medir o desempenho da placa de vídeo, ficou muito mais conhecido pela capacidade de gravar vídeos enquanto um jogo está rodando. Muitos gamers postam no Youtube e demais redes sociais os seus jogos, desempenhos no game e afins, para isso usam muito o Fraps para obter o vídeo do jogo. Se você quiser divulgar na internet a sua partida mas não sabe como configurar o fraps para gravar jogos, leia aqui no umComo e descubra.

Passos a seguir:
1

Baixe o Fraps, vá no link: http://www.fraps.com/ e clique em Download. Após a instalação, aparecerá um ícone no canto inferior direito da tela.

2

Assegure-se de que o DirectX está instalado e atualizado. Se o Fraps alegar que o Directx está desatualizado, habilite os updates do Windows para ele que seja atualizado para a mais recente versão. Mas se preferir baixar diretamente a versão mais recente do DirectX, faça o download por aqui: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

3

Se você precisar do DirectX9, você pode instalá-lo por aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

4

Ao iniciar o Fraps, a tela inicial será essa se o software não tiver sido registrado.

5

Vá até a aba Movies para compreender melhor do que se trata cada opção:

Folder to save movies in: Você pode escolher a pasta que deseja salvar seus vídeos.

Video Capture Hotkey: Escolha a tecla que prefere iniciar a gravação de vídeo. Por padrão o Fraps configura a tecla F9, mas você pode mudar.

Sound capture settings: Deixe como por padrão, a não ser que você possua uma placa de som que suporta multichannel.

Video capture settings: Se a sua placa de vídeo suportar, habilite para o máximo, que é 60fps e deixe também em full size.

O Fraps dá a possibilidade de dividir os vídeos em 4GB cada, se eles ultrapassarem esse tamanho. Isso vai da sua finalidade em gravar os vídeos, mas por padrão, deixe desabilitado.

6

Para gravar sons externos, é esperado que você esteja com um microfone ou que haja microfone interno no seu notebook, você pode escolher a tecla que irá usar para gravar o áudio. O padrão do Fraps é pressionar a tecla de espaço.

Há também a possibilidade de esconder o cursor do mouse. E outras opções que já se tratam de pormenores. Com essa configuração, você conseguirá usar o fraps para gravar jogos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar o Fraps para gravar jogos, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.