Como configurar a internet da Tim no seu celular

Como configurar a internet da Tim no seu celular

A internet móvel tornou-se bastante comum com a facilidade em se adquirir um smartphone. Muitas pessoas costumam usar a internet móvel de acordo com o plano padrão de suas operadoras. Se você possui a Tim como sua operadora de dados e quer saber como configurar a internet da Tim no seu celular, leia aqui no UmComo para descobrir.

Passos a seguir:
1

Nos smartphones a configuração de dados é muito fácil, a parte difícil é decidir qual plano de dados contratar.

Se você possui um chip da Tim e um smartphone, ao inserir o chip basta ativar o uso de dados e pronto, seu celular irá procurar pela rede e você estará apto a usar a internet.

A imagem descreve o uso de dados ativo através da caixa na cor azul em Mobile Data.

2

Porém, dependendo do local que você se encontra, sua conexão poderá ser GPRS, EDGE, HSDPA. Traduzindo os termos: 2,5G; 2,75G e 3,5G. A conexão 4G ainda é muito restrita no Brasil, poucas capitais contam com esse serviço, apesar de muitas operadoras, inclusive a Tim, já oferecerem esse serviço tanto no plano pré como no pós pago.

3

Planos de dados:

A Tim conta com vários planos para celulares pré-pagos, porém todos são de tarifas diárias e não mensais. Você pode conferir mais detalhadamente no site da empresa: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/no-celular/infinity-web-torpedo

O plano padrão da Tim, caso você não pague por plano adicional, é o de 0,75 centavos que te permite usar 10MB de dados diários. Ou seja, 22 reais e 50 centavos por mês.

4

Os outros planos são de 30MB; 100MB; 200MB com os respectivos preços: 1,00; 1,99; 2,99. Faça as contas e verá que o uso mensal de 200MB diários não sairá barato.

Para ativar esses planos adicionais é necessário enviar um SMS como informa o site da empresa. O SMS é WEB30; WEB100 e WEB200 para o número 2000

5

De configuração de internet da Tim, é a decisão do plano de dados que mais gera confusão, pois ativar a rede móvel é algo bastante fácil como foi mostrado acima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar a internet da Tim no seu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.