Como conectar o seu smartphone à TV

Como conectar o seu smartphone à TV

Hoje em dia, quem possui diferentes aparelhos eletrônicos costuma conectá-los entre si, para ter maiores possibilidades de conferir conteúdos variados. Quem deseja assistir na tela grande do seu televisor um vídeo que baixou no seu celular, jogar games ou mesmo conferir as fotos da última viagem deve aprender como conectar o seu smartphone à TV. Para o ajudar nessa tarefa, o umComo.com.br vai dar algumas dicas.

Passos a seguir:
1

Os aparelhos móveis com internet permitem acesso a uma ampla variedade de vídeos, filmes, músicas, games e demais conteúdos, além de tirar fotografias. Tudo isso pode ser assistido diretamente pelo seu aparelho televisor, para tanto, existem diferentes formas de fazê-lo. A mais comum é conectar o seu smartphone à TV usando um cabo HDMI. O acessório consiste em um adaptador que se conecta à entrada micro USB do telefone e à entrada HDMI da televisão.

2

Hoje em dia, a tarefa é muito simples, uma vez que praticamente todas as marcas de smartphones possuem uma entrada UBS. Já para que o conteúdo do aparelho móvel apareça na tela da TV, é preciso que o usuário selecione a entrada HDMI no aparelho televisor. Para tanto, é necessário, pelo controle remoto, pressionar o botão Fonte, que também pode aparecer como Source ou somente com o símbolo de uma seta apontando para dentro de um quadro. Na tela da TV vão aparecer várias opções, sendo que basta selecionar HDMI.

3

Também é possível conectar o celular à televisão por meio da internet sem fio. Nesse caso, é preciso que o aparelho televisor possua acesso Wi-Fi, o que é mais comum de encontrar nas Smart TVs. O smartphone também precisa de pré-requisitos, como contar com Miracast ou uma tecnologia similar. Para conferir se o seu aparelho conta com essa vantagem, vá ao menu de configurações rápidas e veja se há Screen Mirroring, sendo que pode ter outra designação conforme a marca.

4

Em caso positivo, selecione na TV a opção monitor sem fio, usando o botão fonte. Depois, inicie o Screen Mirroring do celular, que vai procurar por dispositivos conectados ao Wi-Fi. Quando aparecer a televisão, selecione-a, assim, vai aparecer na tela da TV o display do seu smartphone. Já se você quer ver na sua Smart TV o conteúdo de um app de imagem ou vídeo, como a galeria de imagens ou o YouTube, é ainda mais fácil. Esses aplicativos possuem, na parte superior direita da tela, um botão com o símbolo de duas telas conectando-se ou o sinal da internet sem fio e uma tela. Toque nessa opção, assim, automaticamente o celular vai reconhecer a Smart TV mais próxima.

5

Outra opção é usar um cabo adaptador MHL/HDMI, sendo que essa tecnologia tem o objetivo de conectar aparelhos móveis em dispositivos que façam uso de alta definição, a fim de não perder em qualidade de áudio e imagem. Para se valer desse método é preciso ter, além da TV com entrada HDMI, um telefone compatível com a tecnologia MHL, bem como um cabo HDMI, um adaptador MHL e o carregador do smartphone, que deve ser conectado na segunda entrada do adaptador.

6

Aproveite e confira também as nossas dicas sobre como acessar a internet pela televisão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conectar o seu smartphone à TV, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.