Como conectar a TV ao computador com Windows Vista

Como conectar a TV ao computador com Windows Vista

Os computadores modernos utilizam monitores digitais LCD, que não são muito diferentes de todos os televisores de alta definição. Muitos usuários do Windows Vista conectam os seus computadores diretamente a uma televisão para aproveitar o espaço na tela, que é muito mais real. Você pode conectar um computador portátil ou fixo a uma televisão, embora o tipo de conexão de vídeo que utiliza o seu equipamento determinará que cabo necessita. Também necessitará de uma tomada AC de substituição perto da televisão, e em alguns casos, um cabo de áudio.

Vai precisar de:
  • Cabo HDMI.
  • Adaptador DVI / VGA HDMI (para computadores sem porta HDMI).
  • Cabo de áudio RCA 1/8-polegada.
Passos a seguir:
1

Conecte o computador a uma tomada de corrente perto da sua televisão. Se tem um computador fixo, também terá de conectar um rato e teclado.

2

Ligue o cabo de vídeo HDMI na porta HDMI no equipamento e na televisão. Se está usando um adaptador, ligue ao computador e depois ligue ao cabo HDMI no adaptador.

3

Conecte o cabo 1/8-inch-RCA de áudio ao computador e à televisão. O extremo com apenas uma ponta entra na porta dos auriculares do computador, e o extremo com duas pontas, entra na televisão no canal de entrada igual ao cabo HDMI. Alguns computadores mais recentes podem enviar o áudio através do cabo HDMI, o que faz com que este passo seja desnecessário. Consulte o manual de usuário para obter mais detalhes.

4

Ligue o computador e a televisão. Clique no botão "Input" na sua televisão até que a tela do computador apareça.

5

Inicie sessão no Windows, faça clique no ambiente de trabalho e selecione "personalização". Faça clique em "Configuração de ecrã". Mude a resolução para que coincida com a sua televisão. Se a sua televisão marcar como "720p", selecione 1366x768 ou 1280x720. Se marcar "1080p", selecione 1920x1080. Faça clique em "Aceitar".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conectar a TV ao computador com Windows Vista, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.