Comprar iPhone

Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 julho 2018
Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil
Imagem: dicasdaflorida.com.br

Você está pensando em adquirir no exterior o seu aparelho móvel e pagar mais barato? Embora possa ser mais vantajoso financeiramente, é importante saber como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil. Caso contrário, o aparelho pode não funcionar por aqui, mas para esclarecer dúvidas o umComo.com.br vai falar sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como saber se iPhone é original

Dá para comprar iPhone nos EUA?

Quem pensa em comprar o seu aparelho móvel nos Estados Unidos para aproveitar os preços mais baixos encontrados no exterior pode realizar a aquisição, desde que saiba quais são os modelos que funcionam em terras tupiniquins. Quem não quer ter dor de cabeça com possíveis incompatibilidades deve saber como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil, sendo que os primeiros modelos que oferecem total segurança nesse quesito são os iPhone 6 e o 6 plus.

Os aparelhos podem ser obtidos tanto por meio das lojas físicas da Apple nos Estados Unidos quanto pela sua loja virtual, no endereço eletrônico store.apple.com. Diferente de outros modelos, como o iPhone 5s e o 5c, os mais recentes lançados pela marca não oferecem problemas associados ao 4G e à garantia. O iPhone 6 e o 6 plus vendidos por aqui, inclusive, são os mesmos encontrados nos EUA e, por isso, as incompatibilidades não ocorrem mais.

Além disso, quem já procurou pelo produto lembra que no site da Apple apenas as operadoras T-mobile e a AT&T disponibilizam aparelhos com o mesmo modelo vendido no mercado brasileiro. Na hora de fazer a compra do iPhone nos EUA para usar no Brasil, portanto, é importante escolher o iPhone 6 modelo A1549 ou o iPhone 6 plus A1522. Eles têm ainda a tecnologia GSM e são compatíveis com a rede 4G de banda 7 brasileira.

Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil - Dá para comprar iPhone nos EUA?
Imagem: anavidro.com.br

Como iPhone dos EUA funciona no Brasil?

No momento de comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil é importante saber qual o tipo de plano da operadora deve ser escolhido para que você adquira o produto que vai funcionar em terras tupiniquins. Por isso, vale atentar para as nomenclaturas referentes aos tipos de contratos. Se for Contract-free ou Full Price, o que significa Sem contrato ou Preço Cheio, respectivamente, quer dizer que o aparelho está atrelado a uma operadora, mas não tem desconto nem contrato de fidelidade.

Nesse caso, o mais comum é que o iPhone receba um chip (Cartão SIM), porém, vem sem o clipe para retirar a bandeja do Nano-SIM. Já os tipos SIM-free ou Unlocked, respectivamente, Sem Chip da operadora ou Desbloqueado, não possuem vínculo com operadoras e são comprados diretamente do fabricante. São esses últimos que devem ser adquiridos, pois funcionam em qualquer parte do mundo, além de terem o clipe para retirar a bandeja do Nano-SIM.

Mesmo havendo essa diferença, há pessoas que garantem que pela loja da Apple compraram do tipo Contract Free ou Full Price das operadoras AT&T e T-mobile e os aparelhos estavam desbloqueados. Quanto à garantia, embora em tese ela sirva para apenas alguns modelos de iPhone, uma decisão judicial de 2014 exige que o fabricante a estenda aos demais aparelhos.

Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil - Como iPhone dos EUA funciona no Brasil?
Imagem: paraiba.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dicasdaflorida.com.br
Imagem: anavidro.com.br
Imagem: paraiba.com.br
1 de 3
Como comprar iPhone nos EUA e usar no Brasil