Como compartilhar um contato através do WhatsApp

Como compartilhar um contato através do WhatsApp

Algum amigo seu lhe pediu que você lhe enviasse o número de telefone de alguns de seus contatos? Você sabia que é possível enviar um contato através do WhatsApp sem ter de escrever ou memorizar o número em questão para passá-lo ao seu amigo? Isto é, você pode compartilhar um contato, ou todos que quiser com seus amigos. Descubra neste artigo de umComo.com.br a melhor forma sobre como compartilhar um contato através do WhatsApp.

Passos a seguir:
1

Abra o aplicativo WhatsApp e pressione o ícone "Contatos" que aparece no menu de navegação na parte inferior da tela de seu celular para poder selecionar a pessoa com a qual deseja falar.

2

Você só precisar clicar sobre o nome da pessoa com a qual deseja falar.

3

Abre-se uma nova janela de navegação com toda a informação, como, por exemplo, os arquivos compartilhados com o contato selecionado. Clique em um ícone no início da tela onde você insere a "Mensagem a...".

4

Desta maneira, abre-se a janela de chat que manterá com o seu contato.

5

Pressione o botão anexar arquivo. Este botão depende do tipo do seu smartphone, caso tenha um iPhone, a imagem do ícone é redonda branca com uma seta azul em seu interior; se tiver um terminal Android, clique no ícone do clip que aparece na parte superior, e se for um Blackberry, é possível acessar pelo menu.

6

Abre-se uma nova janela com diferentes opções, entre as quais, aparece a possibilidade de "Compartilhar contato".

7

A agenda de seu celular é aberta onde aparecem todos os seus contatos. Agora você só precisa selecionar o contato que deseja compartilhar com seu amigo.

8

Seu amigo receberá em sua janela de WhatsApp todos os dados que você salvou referentes ao contato compartilhado com ele: nome do contato, número de telefone, direção, etc.

Sugestão: As 18 MELHORES brincadeiras para WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como compartilhar um contato através do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.