Partilhar

Como compartilhar a Internet do meu Windows Phone

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019
Imagem: silinconnagle.com

Você foi com seu notebook para um lugar onde esperava que houvesse Wi-Fi e não há (e você precisa). Ou, sem saber bem o motivo, sua conexão de casa começou a falhar. Ou simplesmente está em uma conferência onde todo mundo está conectado à mesma rede que está saturada. Você precisa de Internet no seu notebook de forma desesperada. O que fazer? Até pouco tempo atrás, você não podia fazer mais nada, só aguentar e esperar... mas a chegada dos smartphones e da conexão 3G trouxe consigo uma novidade muito interessante: fazer com que seu celular emita um sinal Wi-Fi e poder se conectar a ele. Você tem um Windows Phone e não sabe como fazer isso? Em umComo.com.br explicamos a você como compartilhar a Internet do seu Windows Phone.

Também lhe pode interessar: Como reiniciar o Windows Phone
Passos a seguir:
1

A partir da tela de início do seu celular Windows Phone, mova o dedo para a esquerda para chegar à lista de aplicativos. Nessa lista procure Configuração (com o ícone de uma roda) e clique sobre esse ícone.

2

Dentro de Configuração, vá até "Conexão compartilhada". Quando estiver dentro, mude o interruptor que está desativado para "Ativado".

3

Ao ativar a conexão compartilhada, aparecerão vários dados sob o interruptor de ativar/desativar e, no final de tudo, um botão onde está escrito "Configuração". Clique nele.

4

Na nova tela, terá que preencher vários campos. Em Nome de emissão, escreva como quer que se chame sua rede (também pode deixar o nome que já estava). Em Tipo de segurança, pode escolher se "Senha necessária" ou "Nenhum". É recomendável escolher a primeira opção.

5

Se tiver selecionado a opção de senha, no campo "Senha" terá que escrever uma palavra de sua escolha.

6

Se agora for ao seu notebook e procurar por redes sem fio disponíveis, verá que aparece a rede que acaba de criar com seu Windows Phone. Você só precisa selecionar, introduzir a senha escolhida (caso tenha optado por isso) e conectar. Como vê é bem simples compartilhar a internet do seu Windows Phone!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como compartilhar a Internet do meu Windows Phone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como compartilhar a Internet do meu Windows Phone

Imagem: silinconnagle.com

Voltar ao topo da página