Cobertura da rede móvel

Como compartilhar a Internet do celular

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como compartilhar a Internet do celular

Se você tem um celular com internet, ou seja, um smartphone, poderá compartilhar a conexão com outros celulares ou outros computadores como se fosse um roteador com internet. Acessar a Internet no celular é muito fácil, é só seguir uma série de indicações que mostramos a seguir.

Também lhe pode interessar: Como compartilhar dados móveis
Passos a seguir:
1

Primeiro vá até à opção Settings (se tiver o celular em inglês) ou Ajustes/Definições se tiver em português. Não confie nas opções que há nesta tela já que, como verá no ponto seguinte, cada celular identifica a opção de compartilhar internet de uma forma diferente.

2

O seguinte passo depende de cada celular e é o passo mais delicado, estas são as opções que deve procurar:

  • Compartilhar internet - iPhone
  • Wi-fi Hotspot
  • Modem e Zona Wifi (Dentro da opção Mais)
  • Ancoragem Rede e zona Wifi
  • Thetering e hotspot pessoal
  • Opção Mais e depois uma destas opções
3

Ativar a opção de compartilhar Internet, na maior parte dos casos é feita ativando uma check box (caixa de seleção), também pode ser que compartilhe a Internet movendo um botão que por padrão está fechado e deve ser aberto.

4

Se quer que seja mais fácil compartilhar Internet do celular com outros equipamentos, recomendamos que mude a senha e ponha uma que seja fácil de recordar e dizer.

Como compartilhar a Internet do celular - Passo 4
5

Automaticamente já verá o nome de seu equipamento, o qual também pode ser modificado no computador que quer conectar à internet, também pode fazer isso com um iPad, tablet ou outro celular. Selecione a rede e depois peça a senha para acessar e conectar à Internet.

Como compartilhar a Internet do celular - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como compartilhar a Internet do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Cuidado para não deixar sempre aberto a opção de compartilhar Internet porque isso pode implicar um consumo maior de bateria.
  • Compartilhar a Internet com outros equipamentos, sobretudo computadores fará com que o consumo de seu plano de dados acabe mais rapidamente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como compartilhar a Internet do celular