Como colocar uma borda a uma imagem no Photoshop

Como colocar uma borda a uma imagem no Photoshop

As bordas em uma fotografia podem fazer uma grande diferença e com o Photoshop pode-se acrescentar bordas facilmente, uma vez que aprenda a fazê-lo. Siga estes passos de umComo para fazer com que sua imagem se destaque do resto da página com uma borda feita no Photoshop.

Vai precisar de:
  • Adobe Photoshop
Passos a seguir:
1

Inicie o Photoshop e abra a imagem a qual deseja colocar uma borda.

2

Para criar uma borda ao redor de toda a imagem, abra o menu Selecionar e escolha Selecionar tudo. Para criar uma borda ao redor de uma determinada área, utilize a ferramenta Seleção na barra de ferramentas e selecione a área que deseja.

3

No menu Selecionar, selecione Modificar e, a seguir Borda. No quadro de diálogo, escolha o tamanho em pixels da borda.

4

Localize a paleta de cores no lado esquerdo da tela. Clique na caixa superior e selecione uma cor de borda da paleta. Clique em Aceitar.

5

Selecione Preenchimento no menu Edição. No quadro de diálogo, escolha as opções que se aplicam à borda.

6

Clique em Aceitar para ver a borda. Se os resultados não forem os desejados, selecione Desfazer no menu Edição para tirar a borda e tente novamente.

7

Utilize a opção Guardar como do menu Arquivo para guardar a nova imagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma borda a uma imagem no Photoshop, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Quanto maior o tamanho do pixel, mais grossa é a borda.
  • Para criar uma borda com aparência salpicada, selecione Dissolver das Opções da opção Preencher.
  • Antes de editar uma imagem, guarde o arquivo com um nome diferente, selecione Guardar como do menu Arquivo. Isto lhe permite editar a imagem sem ter que se preocupar com a original.