Como colocar uma arroba usando o Mac

Como colocar uma arroba usando o Mac
Imagem: oactechnology.com

Passar de um computador com sistema operativo Windows para um Mac é uma troca durante a qual sempre devemos aprender muitas coisas novas. Afinal de contas, são dois sistemas operativos diferentes e funcionam de forma diferente. As dúvidas costumam ser muitas, algumas maiores do que outras. Um desses pequenos problemas que os novos usuários de Mac costumam encontrar é como colocar uma arroba. Você faz automaticamente o que fazia no Windows... mas não funciona! Em umComo.com.br explicamos passo a passo como colocar uma arroba usando o Mac.

Passos a seguir:
1

Escrever uma arroba no Mac é muito simples: simplesmente temos que aprender que o teclado do Mac e do Windows funcionam de forma diferente. Os elementos em terceira posição, que no Windows são usados através da tecla Alt Gr, aqui parecem inalcançáveis pois essa tecla não existe.

2

Em um computador da Apple, os elementos do teclado que aparecem em terceira posição (a primeira posição é a do caractere que aparece ao apertar a tecla simplesmente, a segunda é apertando Shift de forma simultânea) aparecem ao usar a tecla "alt".

3

Dessa forma, você verá que a arroba está situada em terceira posição na tecla do número 2. Como colocar uma arroba usando o Mac? Aperte Alt+2. Pronto, você já tem a sua arroba!

4

Se essa combinação de teclas não funcionar, talvez seja porque o teclado está configurado em outro idioma, provavelmente inglês. Tente alt+G, a combinação para teclados configurados em inglês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma arroba usando o Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.