Como colocar ponto de interrogação no notebook

Como colocar ponto de interrogação no notebook

Os notebooks são computadores portáteis que, por serem compactos, nos permitem realizar nossas tarefas onde quer que estejamos, sem que seja necessário estamos sempre num local fixo. Apesar da praticidade de um notebook, é muito comum que tenhamos problemas para manuseá-los se não estamos acostumados com esse tipo de computador, já que existirão algumas diferenças no funcionamento do aparelho de acordo com marca e modelo. Uma das dificuldades mais comuns que temos ao começar a utilizar um notebook é com o teclado, já que tais aparelhos costumam ter teclados sutilmente diferentes, de forma que botões poderão ser encontrados em lugar distinto ou então nem ao menos existir, o que torna necessário que utilizemos atalhos para digitar alguns símbolos e acionar algumas funções.

Se você está com dificuldades com seu teclado e quer saber como colocar ponto de interrogação no notebook, leia esse artigo do umCOMO.

Como colocar ponto de interrogação no notebook

É muito comum que os teclados mudem de acordo não apenas com marca e modelo mas também com a língua do país onde foi feito. Mudanças do tipo ocorrem pois cada língua necessita de caracteres diferentes para ser escrita, entretanto, o ponto de interrogação costuma ser uma constante e estar presente em todos os teclados sem que seja necessário recorrermos a atalhos para conseguir digitá-lo.

A forma mais simples de colocar ponto de interrogação no notebook é utilizando a própria tecla dedicada para esse sinal e que costuma ficar logo acima das setas, ao lado direito do teclado. Você poderá perceber também que, na tecla, também estará o sinal "/", que será o que você digitará caso aperte-a sozinha. Para ativar o ponto de interrogação da tecla, basta segurar o "Shift", localizado ao lado esquerdo da interrogação, e, então, apertar a tecla.

Caso você não consiga encontrar o ponto de interrogação no teclado, olhe todas as teclas com calma pois são muito baixas as chances de que o sinal de pontuação não seja encontrado.

Atalho para ponto de interrogação no teclado

Grande parte dos símbolos que utilizamos nos teclados, como os sinais de pontuação, têm um atalho no teclado com o qual somos capazes de digitá-los mesmo se estivemos com problemas para acessá-los caso a tecla específica para o sinal estiver quebrada ou caso não existam formas diretas de como usar o ponto de interrogação no notebook com nosso computador. No caso da interrogação no teclado, o atalho será AltGr + W, sendo que a primeira tecla está localizada logo ao lado direito da barra de espaço.

Não existem segredos para esse atalho pois ele é universal, de forma que sempre funcionará independente do modelo do seu computador, o que pode facilitar bastante as nossas vidas visto queteremos uma forma já conhecida de digitar o ponto de interrogação no notebook, mesmo que estejamos com um aparelho novo com o qual não temos muita intimidade.

Como já dito, existem diversos atalhos no teclado que facilitam a digitação de símbolos específicos. Se você quer aprender outros, veja como fazer símbolos no teclado.

Configure o idioma do seu teclado

Não existem muitos segredos em como colocar interrogação no teclado, entretanto, por vezes os computadores vêm com mais de um idioma configurado de forma que, ao ligarmos, o notebook está funcionando com uma configuração que não é a mesma do teclado, fazendo com que os comandos enviados ao digitarmos algo não condizem com o que aparece na tela.

Por estranho que seja lidar com um teclado mal configurado e que pode vezes possa parecer que o computador está com algum problema, é muito fácil resolver a situação e fazer com que nunca mais aconteça. Para configurar seu teclado, basta você seguir os seguintes passos:

  1. Vá até a barra de tarefas, usualmente localizada na parte inferior da tela;
  2. Encontre a área de configuração do teclado, que será caracterizada pelas 3 primeiras letras da língua na qual o teclado está. Se seu computador estiver em português, você deverá procurar por "POR";
  3. Clique nas configurações de língua do teclado e vá em "Preferências de idioma";
  4. Encontre o idioma no qual você deseja deixar o computador funcionando. Vale lembrar que o idioma escolhido deverá ser aquele no qual o computador foi feito para que o teclado funcione de acordo com o esperado, evitando que você passe novamente pelo problema de digitar um símbolo de acabar com outro na tela;
  5. Selecione a língua e localize um símbolo de seta para cima, clique até que a língua seja a primeira da lista.

Seguindo os passos acima, você terá colocado o idioma escolhido como preferencial de forma que os outros também estarão disponíveis caso você queria fazer alterações. Para remover os outros idiomas do computador, bastará selecioná-los na lista e ir na opção "Remover";

Além da forma acima explicada, você pode alterar a língua do seu teclado pressionando Windows + Barra de espaço, entretanto, isso não irá excluir as outras línguas para as quais o seu teclado está configurado e é possível que, ao ligar o aparelho novamente, você terá que realizar o processo de alteração novamente.

Se, além de saber como colocar ponto de interrogação, você também precisa de mais algumas ajudinhas com o teclado do seu notebook, não se preocupe pois também temos a solução. Veja como usar o teclado do meu computador e solucione suas dúvidas.

Copie a interrogação

A ferramenta de copiar e colar está aí para nos ajudar a transportar textos por diferentes plataformas sem que para isso seja necessário digitar palavra por palavra, o que pode nos ajudar em diversos momentos como na cópia de mensagens e de informações importantes que devam estar disponíveis em mais de um lugar. Além dessa facilidade, a ferramenta também pode nos ajudar com coisas menores como na cópia de símbolos que não conseguimos digitar com o teclado, o que pode ser o caso de pontuações como a interrogação.

Para copiar a interrogação, basta pesquisar "ponto de interrogação" no site de pesquisa de sua preferência, encontrá-lo na página, selecioná-lo e, então, pressionar Ctrl + C. Então, abra o local onde você deseja colocar a interrogação e digite Ctrl + V.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar ponto de interrogação no notebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.