Como colocar o LinkedIn em modo anônimo

Como colocar o LinkedIn em modo anônimo

O Linkedin é uma rede social usada para negócios em que a sua utilização é apenas profissional. A sua função é a criação de um currículo online que facilita a contacto entre empregado e empregador. Esta rede social é cada vez mais utilizada por profissionais quando chega a hora de preencher vagas de trabalho, por isso é bom ter sempre um perfil bem estruturado e organizado. Uma das grandes desvantagens dela é que sempre que visitamos o perfil de uma pessoa, essa pessoa em questão saberá sempre que o seu perfil foi visitado e por quem. Continue lendo este artigo do umComo e fique a saber como colocar o LinkedIn em modo anônimo.

Passos a seguir:
1

Nas definições do LinkedIn existe uma opção que nos permite mudar para modo anônimo, em contrapartida existem uns apartes, porque ao ser ativado este modo deixamos de poder ver as nossas estatísticas e de poder ver quem andou ver o nosso perfil.

Se estiver interessado em saber mais sobre o LinkdIn poderá er mais neste artigo sobre como funciona o LinkdIn.

2

Para começar deverá ser iniciada a sessão no website do LinkdIn e ao chegar à página inicial deverá clicar em cima da sua foto de perfil que se encontra no lado direito da barra superior e de seguida pressionar onde diz "Configurações e privacidade - Gerenciar".

3

Ao entrar nas configurações poderá ser necessário iniciar sessão novamente e caso seja basta voltar a meter as mesmas credenciais que inseriu ao iniciar a sessão, depois selecionamos a opção onde diz "Selecionar o que as pessoas verão após sua visita ao perfil das mesmas" e isto irá abrir uma pequena janela.

4

Para ativar o modo anônimo do LinkedIn agora deverá escolher a última opção que diz "Você estará em modo privado total" e fica feito, agora caso visite o perfil de alguém irá apenas aparecer que o perfil teve uma visita anônima.

Caso esteja interessado também poderá ver como bloquear alguém no LinkedIn.

5

Não é aconselhado manter esta opção por muito tempo visto que como referido a cima ao escolher esta opção as estatísticas do seu perfil ficarão desativadas, incluindo todo o seu histórico de visualizações, ou seja, apenas ative este modo quando desejar ver o perfil de uma pessoa em especifico sem que ela fique a saber, depois de terminar a utilização aconselhamos a voltar a esta janela e ativar a primeira opção para que possa voltar a ter as suas estatísticas de volta ao normal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar o LinkedIn em modo anônimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.